20 de junho de 2011

45º Dia Mundial da Comunicação

Paróquia São Francisco de Assis - Dia Mundial da Comunicação

Ocorreu na manhã deste domingo, 19 de junho de 2011, missa em ação de graças ao dia mundial da comunicação. Este ano traz como tema: Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital, missa esta realizada na catedral de nossa senhora dos Remédios, pelo bispo Dom Plínio, a mesma contou com a presença de representantes da comunicação, estudantes e agentes de pastorais, sendo que os representantes das pastorais entraram em procissão de entrada.

Logo após a missa, os comunicadores presentes, foram convidados a participar de um almoço de comemoração, que se iniciou com uma palestra do referido tema ministrada pelo Diácono Danilo.

Diácono Danilo

E em seguida foi realizado a premiação de um concurso de comunicação, concurso este que foi do dia 13 de maio até 15 de junho, onde a melhor matéria sobre caminhada da paz foi premiado com um netbook. Prêmio este, adquirido por Edson de Sousa Costa, o segundo lugar saiu para José Maria Barros que foi premiado com duzentos reais.

Da esq para dir - Dom Plinio, João Maria (2º lugar), Edson de Sousa (1º lugar) e Pe. Francisco Pereira

2 comentários :

Ricardo Moura Borges disse...

O que seria do ser humano sem a comunicação?
Através dela podemos anunciar o evangelho de Cristo.O papa
Bento XVI disse que vivemos em um continente digital onde
a comunicação é de grande valia para a evangelização.

Ricardo Moura Borges disse...

Podemos por meio da comunicação transmitir tudo, mas o desejo é transformar o mundo em que vivemos em um mundo melhor, por isso nada melhor do que repassar o Bem. Com esse intuito faço minhas as palavras de John Milton: " Quanto mais comunicamos o bem , mais abundante ele se torna".

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...