16 de junho de 2011

Apostolado da Divina Misericórdia


Um pouco da história de como começou o Grupo da Misericórdia
contada pelo jovem Eliomar Nogueira
(participante do grupo de oração e estudo - AEDM)



Em meados de 1999, numa tarde em minha casa senti uma forte inquietação na alma e por gostar de arte (desenho) senti-me impulsionado a achar algo que me interessasse á rabiscar, depois de algumas opções, porém, sem maior interesse, logo encontrei uma pequenina figura de Jesus com raios luminosos, isso me deu muita alegria e já comecei á pintá-la com giz de cera em um papel cartolina [desenho em anexo]. Após a arte ficar pronta e sem moldura, fixei-a do jeito que estava na parede da sala.
Não me lembro ao certo quantos anos se passaram até encontrar um livrinho intitulado “Novena à Divina Misericórdia”, e que o mesmo tinha uma figura de Cristo parecido com o que eu tinha pintado, sendo este livreto um presente para minha mãe e que este me ajudou a conhecer mais sobre a misericórdia de Deus, Seus pedidos, promessas..., todavia, rapidamente me preocupei em encontrar o desenho de Jesus Misericordioso que pintei e imaginei tê-lo perdido, mas, sem saber encontrava-se debaixo do meu colchão, não sei quem o guardou por lá (rs). Os dias se passaram... Bem, senti no coração um sutil desejo de começar algo a mais na minha comunidade em relação à misericórdia, porém já fazíamos algumas ações de misericórdia para com as pessoas carentes.
E no ano de 2006 foi o período que decidi parar de “enrolar” Jesus misericordioso, eu sentia o chamado, mesmo até no período de profundas trevas em que passei em minha vida, mesmo ainda muito distante das coisas de Deus acredito que o “convite” foi desde a inspiração de pintar Jesus Misericordioso (ano de 1999). E o pedido de Jesus sobre a Sua Festa da Misericórdia foi o que me chamou mais atenção, e que Ele próprio pediu ardentemente que realizasse esta Festa, mas como começar uma Festa assim de repente, então, eu fui inspirado a procurar reforço e comprei vários livrinhos da misericórdia na sede do Apostolado em Curitiba para que outros companheiros pudessem conhecer e serem motivados. E com algumas pessoas iniciamos um grupinho de oração da Misericórdia em 19 de outubro de 2006 numa quinta feira data em que se comemora o dia do Piauí e o interessante que começamos na Igreja (Sagrada Família) do bairro Pedrinhas. E meses depois pesquisando na internet sobre a misericórdia de Deus encontrei o Portal da Divina Misericórdia (www.misericordia.org.br) e conheci o trabalho dos AEDM (Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia) explicado pelo Pe. Silvio, MIC a partir daí, nos denominamos como AEDM após a aprovação do nosso pároco da Paróquia São Francisco de Assis.
E com poucos meses que iniciamos o grupo senti um forte desejo de começar um trabalho mais organizado com músicas e hoje temos o Ministério de Música Divina Misericórdia por graças de Deus temos algumas músicas próprias, e atualmente com o realizar da Festa da Misericórdia temos também as Dançarinas da Misericórdia. Somos bastante missionários, animamos outros grupos, comunidades, pastorais, as santas missas, consagrações, ordenações... e todos os anos viajamos para a comunidade de Retiro da Conceição lugar de rara beleza onde se realiza o evento Na Trilha com Cristo, já se tem extensões do grupo da misericórdia na comunidade de Morrinhos e bairro DNER, em que as pessoas se reúnem semanalmente para rezar o terço da misericórdia e esperamos encontrar mais lugares em que as pessoas se reúnam para rezar não somente o terço mariano mas também o Terço da Misericórdia ensinada pelo próprio Deus a Santa Faustina, que foi a primeira pessoa a veicular este novo culto a Divina Misericórdia obedecendo todos os pedidos de Jesus Cristo para com esta santa obra.
Se você quiser saber mais sobre a Misericórdia de Deus, estamos de coração aberto para chegar até você, basta um convite e iremos a sua comunidade ou grupo.
Eis aí, um pouco da nossa história!

3 comentários :

Eliane Santana disse...

Eu que participo a pouco tempo não lembrava dessa historia de começo do grupo mais posso afirmar que esse grupo toca no intimo das nossas almas através de suas musicas feitas de todo o coração para Jesus Cristo e para ajudar às pessoas a se encontrarem verdadeiramente com Deus.

Ricardo Moura Borges disse...

Como é bom saber que Deus se manifesta sempre a todo momento. Como já nos diz Santa Faustina:
“Quando vejo que o peso ultrapassa as minhas forças, não penso sobre isso, não analiso, nem me aprofundo, mas recorro como uma criança ao Coração de Jesus e digo-Lhe uma palavra apenas: a Vós tudo é possível … ” (Diário de Santa Faustina, p. 1033)

Elaine Germina disse...

Graças são jorradas a toda a humanidade por meio deste tão grande atributo que é a DIVINA MISERICÓRDIA. Conhecer esta mensagem fez toda diferença em minha vida. Meus irmãos, não tenham medo de se aproximarem de Jesus, pois o seu amor para conosco supera o tamanho dos nossos pecados.
"Não são pessoas com saúde que precisam de médico, mas os doentes. Não é a justos que vim chamar à conversão, mas a pecadores". (Lc 5, 31-32)
CONFIEM SEM MEDO NA MISERICÓRDIA DIVINA.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...