16 de junho de 2011

Grupo de Acólitos

Na data de 25 de março do ano 1988 na Paróquia de São Francisco de Assis nascia um grupo de acólitos. Mas antes dessa formação oficial, alguns jovens já desempenhavam essa função de acolito na comunidade, que aqui podemos citar alguns deles; Eminio, Americo, Manelito, Marcelo, Edgar Sá entre outros.

O mesmo foi formado pelo Pe. Trindade, que nesse tempo incentivava a crianças e adolescentes nos quais já demonstrava interesse muito forte em servir a comunidade. Mas mesmo assim as coisas foram demorando a se encaixarem, suas primeiras reuniões eram sempre mal planejadas e as vezes não acontecia. Mas graças a Deus souberam passar por todas essas turbulências, elegendo assim a primeira coordenação: Wellington (coordenador), Aidone (Vice Coordenador) e os demais componentes eram Adeladio, Gean Cesar, Eliomar Nogueira.

Com o pensamento machista o grupo não contava com a presença de mulheres, mas devido a insistência de algumas meninas do grupo de perseverança, conseguiram uma reunião com o padre e os acólitos para discutirem sobre o assunto. Depois de tanta apreensão por unanimidade resolveram aceitar a entrada de mulheres.

E assim o tempo foi passando e as coisas foram melhorando e no dia 07/02/2004 criou-se o estatuto do acolito que contem inquerimentos que até hoje são cumpridos e a partir do dia 15/10/2005 passou a se chamar Grupo de Acólitos SAD (Servindo por Amor a Deus). 

9 comentários :

Carlos140 disse...

MUITO LEGAL, ESSE GRUPO. É ASSIM CONVIDO TODOS A PARTICIPAR!!!!!!!!!!
ASS:CARLINHOS(ACOLÍTO)

Maria claraa disse...

é mesmo gente vamos participarr!MUITO DIVERTIDO!
ASS:MARIA CLARA(ACOLITA)

jhonathas disse...

esse grupo é muito bom,junte-se a nós e participe dessa grande familia q é o Grupo de Acólitos SAD(Servindo por Amor
a Deus)
ASS:jhonathas(ACÓLITO)

jhonathas disse...

Esse grupo é muito legal, como já sou diretora espiritual do grupo,participem,pois sempre acolheremos vcs com muito carinho.
ASS:flávia(ACÓLITA)

Eliane Santana disse...

É isso mesmo, muitas amizades fiz neste grupo e até hoje estão firmes e fortes, já participei a 5 anos desse grupo, e grandes pessoas deixei para dar continuidade a esse trabalho de serviço e evangelização. Amo tanto o SAD!

Beatriz R. disse...

Sou secretária desse grupo, e participo a 2 anos.É uma experiencia muito divertida. Experimente vc também!
Ass Beatriz(Acólita que ama muito esse Grupo)

mayk disse...

Esse grupo é´muito legal,eu tenho imensa alegria de fazer parte desse grade familia.É´convidos a todos a participa dessa grade familia.
ass:mayk(acólito)

jailson disse...

participei e gostei muito desse gropo! onde eles pratilham a palavra entre si! muito bom mesmo vcs estão de parabésn! e esse é o caminho certo é só ter fé em Deus q tudo ele fará!e além do mais não é todo jovem q fazem o q vcs faz e rezem e rezem sempre! Amém.

Cátia Moura disse...

Para mim foi uma aprendizagem inigualável, são muitas as lembranças a época em que estive presente.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...