16 de junho de 2011

Legião de Maria

A pastoral da Legião de Maria é uma organização que visa levar Maria ao mundo.

A Legião de Maria é uma associação de leigos católicos, sob a proteção de Nossa Senhora e com aprovação da Igreja, que pela oração e pelo trabalho ativo apostólico, promove a santificação de seus legionários. A Legião tem apenas em vista o bem espiritual e, portanto, não dá auxílio material.
Fundada na Irlanda em 1921 e se espalhou pelo mundo inteiro, chegando ao Brasil em 1951. O primeiro grupo foi formado no Rio de Janeiro, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Rua do Riachuelo. Está em todo o Brasil, nos mais longínquos lugares, numa expansão continuada.

O objetivo da legião é levar Maria ao mundo e com isso ganhar o mundo para Jesus, pois é através da mãe que conhecemos seu filho Jesus Cristo e seus ensinamentos.
Por meio de Maria pretendemos evangelizar e lutar pela santificação de seus membros.

O público alvo são as famílias em geral, os doentes, idosos, parturientes, doentes asilados que são abandonados pelas famílias, pessoas que necessitam da santa Eucaristia.

A metodologia da pastoral é principalmente a oração que é o ponto de partida para a nossa aproximação junto as pessoas.