8 de junho de 2011

Grupo de Jovens (REC)

REC

“Reunidos Em Cristo”

Histórico

O grupo de jovens REC é considerado um dos grupos mais antigos de toda a paróquia. O grupo iniciou suas atividades no ano de 1984, e teve como primeira Coordenadora a Maria Rocha da Conceiçao Lima (Ceiça) que atualmente participa do grupo de casais, ela passou 11 anos como coordenadora do grupo, sempre com a missão de desenvolver o bem estar, e a evangelização dos jovens da comunidade, com a explanação de vários temas para debater juntamente com os participantes do grupo. E ela não conseguiu isso sozinha teve a ajuda dos padres José Frei de Machado e Erminio Pegorari que incentivaram e deram todo o apoio para a criação desse grupo.

Logo após sua saída, o grupo continuou desenvolvendo suas atividades por outros jovens, na qual trabalharam muito para o desenvolvimento do grupo e para que não deixassem o grupo sem apoio. No decorrer de seus 27 anos, o grupo tem se agraciado com vários jovens que se dedicam intensamente para manter o grupo em atividade, apesar de ter todos esses anos, o grupo de jovens REC, enfrentou, enfrenta e continuará enfrentando crises como é de costume acontecer em todo tipo de grupos, mas no REC essas crises são superadas a cada dia, por que está sempre nas mãos de jovens inteligentes, dedicados e com capacidade de superação, mostrando a união e a participação dos coordenadores e dos integrantes do grupo.

Objetivo

A missão do REC como o próprio nome cita as iniciais é REUNIRMOS EM CRISTO, todos os sábados nos organizamos no salão paroquial e discutimos sobre várias temáticas, entre elas podemos citar: Drogas, Violência, Trânsito, Aborto e ainda contamos com apresentações teatrais com os mímicos da alegria eles que se destacaram aqui no REC, além disso, temos ainda animações, encontros bíblicos, momentos de encontro interior com Deus e discutimos também questões sobre a nossa doutrina. Além de nos reunirmos aos sábados promovemos visitas ao abrigo dos idosos e fazemos missões em outras comunidades. Atualmente realizamos a 1º campanha contra a dengue na nossa comunidade. E não podemos deixar de citar a nossa quadrilha que já é tradição no grupo.

O grupo tem vários compromissos com a comunidade, sendo alguns deles, a Evangelização de seus participantes e a organização de uma missa todos os meses pelos próprios integrantes do grupo. Esta missa preparada por nós jovens é celebrada na nossa igreja de São Francisco de Assis todo 2° domingo de cada mês.

Estamos ainda com um projeto para organizar a banda do grupo de jovens REC, onde abrimos o espaço para todos aqueles que quiserem fazer parte e contribuir com seus dons para a evangelização e a animação do nosso grupo.

Como está organizada

O grupo conta hoje com uma equipe que já vem desde o começo do ano de 2010, ajudando nas atividades do REC, dentre estas pessoas podemos citar: o Fábio, a Eliane, Mayara, Keliana, Edivagne, Amós, Felipe e a Pastoral da Juventude. Sem esquecer também daqueles que nos apóiam sempre que podem. E ainda com os integrantes (que são em torno de 28 participantes ativos) do grupo, pois sem os mesmos não existiria o REC.

No decorrer desses 27 anos o grupo teve a contribuição de diversas pessoas que atuaram nas coordenações conduzindo o grupo. Além destas pessoas nós contamos também com a ajuda dos assessores que com sua experiência adquirida no grupo nos apóiam seja direta ou indiretamente, mas estão sempre contribuindo para o crescimento do grupo. A estas pessoas nós agradecemos de todo o coração e dizemos que o REC está sempre de portas abertas e que toda ajuda é sempre bem vinda. São muitos que deveriam ser citados e merecem todo o reconhecimento por jamais terem desistido e deixado o REC morrer.

Apesar de todas as dificuldades, o grupo de jovens REC, tem se saído muito bem em suas missões e agradece a participação de todos os seus integrantes, sendo os membros da coordenação, as pessoas que tem nos ajudado e aos integrantes, que unidos formam um dos grupos mais antigos, mais respeitados e mais ativos da nossa Paróquia de São Francisco de Assis.


“Jovem alegre-se na sua juventude e seja feliz nos dias da mocidade. Expulse a melancolia do seu coração e afaste de ti a dor, pois a juventude é passageira.” (Ecl11; 9-10).

Grupo de Jovens REC

Reunidos Em Cristo!

3 comentários :

Eliane Santana disse...

Esse grupo é abençoado por Deus, que me fez e faz crescer a cada dia que passa aprendendo a conviver com varias situações e pessoas, orgulho de fazer parte do REC!

Keliana disse...

REUNIDOS EM CRISTO (REC), mais do que um simples grupo de igreja, trata-se de uma verdadeira FAMILIA!
Oração,amigos, vocação, apredizagem, diversão tudo isso podemos encontrar no REC!
Não há palavras que possam expressar a minha gratidão e admiração por toda essa equipe!
OBRIGADA! E QUE DEUS E NOSSA MÃE MARIA CONTINUE A ILUMINAR E ABENÇOAR TODOS AQUELES QUE FAZEM PARTE DA FAMILIA REC!

Amós Santiago disse...

Somos "muito mais que amigos, somos anjos do Senhor>>>"

Felicidade é fazer a vontade de DEUS!

Plenamente grato por vir de outra cidade e ser muito bem aceito por essa juventude cristã maravilhosa!

QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO E GUIANDO OS PASSOS DE NOSSA JUVENTUDE NA MISSÃO! VIDA ETERNA AO REC!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...