16 de junho de 2011

Terço dos Homens

IMG
O Terço dos Homens é uma moderna e inclusiva forma de divulgação da Palavra de Deus, através da Oração do Terço em reuniões masculinas.
Percebeu-se historicamente que, principalmente os homens, começaram a se afastar da Oração e, em conseqüência, de Deus e da Igreja.
O objetivo do Terço dos Homens é fomentar entre o corpo masculino da Igreja, o comprometimento com a oração, com a evangelização, com a mudança de vida e com a transformação do ambiente em que vivem e trabalham, sendo um momento de oração por toda a humanidade.
A experiência do Terço dos Homens tem gerado trazido graças e transformações de vidas. Pais de família libertos do álcool e drogas ilícitas, lares reestruturados e casamentos felizes, são demonstrações verdadeiras do “Poder da Oração”. Por tudo isso é que o Terço dos Homens é tão valioso para todos nós.
Venha também você homem, experimentar a fraternidade, o apoio, o consolo de todos os homens do Grupo, e ainda a Graça e o poder de transformação que a oração pode fazer em nós e em nossas famílias.
Todas as segundas a partir das 19:30h na igreja matriz.

5 comentários :

Ricardo Moura Borges disse...

O terço nos leva a uma meditação profunda dos passos de Jesus. E o encontro do terço dos homens nos faz perceber que somos discípulos do mestre.

Ricardo Moura Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Moura Borges disse...

É na reunião da comunidade cristã que experimentamos a palavra de Deus agir através de uma contemplação viva, e repleta de conhecimento. Como já nos ensina Santa Rosa de Lima: "O Rosário contém todo o mérito da oração vocal e toda a virtude da oração mental".

Ricardo Moura Borges disse...

A reunião da comunidade orante nos proporciona uma maior partilha da palavra de Deus, somando com a meditação do terço percebemos que adentramos passo a passo no Mistério do amor de Deus, comungando assim com as palavras de santa Rosa de Lima que nos diz : "O Rosário contém todo o mérito da oração vocal e toda a virtude da oração mental"

Amós Santiago disse...

Muito longe de ser uma mera repetição, o Terço é uma oração assaz profunda, que traduz na ponta dos dedos uma síntese meditada das diversas passagens da vida do Cristo, o Salvador.

Não é difícil acreditar que se trata de uma instituição trazida das mãos da própria Mãe Maria Santíssima, sendo uma coroa de rosas que, mais que adornar a Mãe Santa, concentra-se no amor a Seu Filho, uma vez que o Cristo é o centro da própria Ave-Maria, como bem preconiza nosso amado Papa João Paulo II.

É belo ver os homens reunidos no amor de Deus, levados pelas mãos de Nossa Senhora! Há muita paz nesse encontro.

Tem sido uma das minhas melhores orações.



Venham meditar conosco, homens!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...