18 de julho de 2011

Será criada a Pastoral do Idoso na Paroquia São Francisco de Assis

Idosos Felizes - Pastoral do Idoso

A Paroquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco, criará uma Pastoral do idoso, e convida todos os interessados em abraçar essa causa para participar de uma reunião, quinta-feira, dia 21 de julho, às 16:00 h, no Salão Paroquial, na ocasião estará presente representantes das pastorais, o Pe. Francisco de Assis e o Bispo Diocesano Dom Plínio José.

Tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos num processo educativo de formação de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo e credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas e assim promover o desenvolvimento físico, mental, social, espiritual e cultural e ainda o convívio das pessoas idosas com as demais gerações, estimulando uma melhor idade ativa e a buscar de uma longevidade digna.

Valorizar a história de vida, as experiências, a sabedoria adquirida ao longo da vida de cada pessoa idosa, respeitando-a como guardiã da memória coletiva.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...