25 de julho de 2011

Formação da pastoral da pessoa Idosa na Paróquia de São Francisco de Assis

Aconteceu na tarde dessa quinta-feira (21), no salão paroquial da igreja São Francisco de Assis no bairro Junco, uma reunião para a formação da pastoral da pessoa idosa, que contava com a presença do Pe. Francisco de Assis, Zacarias Teixeira do conselho municipal da pessoa idosa, a coordenação Diocesana e representante das comunidades. Na ocasião cada comunidade presente escolheu os seus responsáveis que iram ficar a frente da pastoral da pessoa idosa.

O curso de capacitação para a pastoral da pessoa idosa acontecerá, dias 27 e 28 de agosto, começando no sábado às 8:00 h, no salão paróquia do bairro Junco para as comunidades da paróquia de São Francisco de Assis.

A Pastoral da Pessoa Idosa na Diocese tem um trabalho bem abrangente, onde ela procura acompanhar todas as Paróquias da Diocese, os trabalhos realizados em frente aos idosos. Nós promovemos momentos de capacitação de lideres para que eles possam atuar junto aos idosos fazendo visitas mensais, procurando assim fortalecer eles na oração, enfim ela está aberto para levar a boa nova a todas as pessoa que querem vivenciar a palavra de Deus. Iranilda Ramos coordenadora diocesana da pastoral da pessoa Idosa

Pastoral do Idoso