4 de julho de 2011

Ordenação de Francisco de Assis reuni muitos fieis

TOPO

Por volta das 5:40h da manhã, do dia 03/06 se reunia defronte a casa paroquial do Bairro Junco, uma grande quantidade de pessoas que se dirigiu a Fronteiras-PI para participar da ordenação sacerdotal do Diac. Assis.

A missa começou às 9:10h, com presença do bispo de Picos D.Plinio José, do bispo emérito de Floriano, D. Augusto Alves da Rocha, padres das Dioceses de Picos, Teresina, Floriano ,São Raimundo Nonato, Oeiras os seminarista do seminário maior de Teresina e do seminário menor de Picos.

Na abertura quem apresentou os bispos, padres e seminaristas aos participantes da celebração foi o Pe. Flávio Santiago da Paróquia de São Francisco de Assis do bairro Junco e Vigário Geral da Diocese de Picos – PI.

A missa foi celebrada por D.Plinio José que falou da importância do sacerdócio e também da missão que um padre exerce numa comunidade. Em seguida aconteceu o ritual de ordenação e varias homenagens foram feitas para o novo padre.

Na ação de graças foi montado um quebra-cabeça, com a fotografia do Pe. Assis, acompanhado da narração da sua historia vocacional.

No final da celebração, ao fazer uso da palavra, o Pe. Assis se pronunciou dizendo: “ que passou por muitas dificuldades e perdas ,e que pensou em até desistir dessa missão de ser padre, mas que com a graça de Deus e pelos amigos que o ajudaram ele continuou e venceu as varias etapas da caminhada vocacional. Lembrou de seus pais que deram força, em especial sua mãe que já faleceu; recordou também do Pe. José Frazanni e por fim agradeceu a todos as pessoas da paróquia do junco pelo acolhimento e recepção experimentados por ele no tempo do seu diaconato.

O Padre Antônio Mendes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Fronteiras, agradeceu pela presença de todos e externou a alegria da comunidade de Fronteiras-PI por esse momento tão especial, que era ordenação de um filho da terra e convidou a todos para o almoço.

Para os que viveram a ordenação do Pe. Assis, foi um momento especial para a Igreja. Parabéns a Comunidade de Fronteiras pela organização, pela dinâmica e acolhimento.

Ordenação do Pe IVOrdenação do PeOrdenação do Pe II

2 comentários :

Anônimo disse...

Uma das mais belas Cerimônias de Ordenação Sacerdotal já vivenciada na Diocese. Uma grande pessoa,Francisco de Assis, se tornando um grande Padre: o Padre Francisco de Asssis.
Que rezemos para que ele seja ainda mais fiel à vocação que vem exercendo de forma tão sublime.

Hortência disse...

Foi linda essa missa, Parabéns Pe. Assis, estamos todos muito felizes, te amamos muito.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...