1 de julho de 2011

Paróquia de São Francisco de Assis está em festa com ordenação de Francisco de Assis Sousa

Missa dos Acólitos (53)

No domingo dia 03 de julho de 2011, na cidade de Fronteiras, acontecerá a missa de ordenação do Diácono Francisco de Assis, às 9:00h, da manhã e no mesmo dia as 19:00h haverá a sua primeira missa, na igreja matriz de Nossa Senhora Perpétuo Socorro

A Paróquia de São Francisco de Assis Está em festa, e com o coração repleto de alegria, desde sua chegada, na paróquia em janeiro  de 2011 só tem contribuindo para o crescimento da nossa Fé. É momento de vivenciar com grande alegria esta dádiva divina, ao lado da família, amigos e toda comunidade cristã a ordenação de Francisco de Assis.

 image

Em entrevista vamos conhecer a história e vida do Diácono Francisco de Assis

Francisco de Assis Sousa nasceu no dia 16 de fevereiro de 1986, na localidade Cova Donga em Pio IX. É filho de Antônio Alves de Sousa e Maria Marluce de Sousa (in memorian).

Ingressou no Seminário Menor São José de Picos, no dia 29 de janeiro de 2001, em 2004 passou para o Seminário Maior, concluindo Filosofia em 2006, na Casa de Filosofia Dom Edilberto Dinkelborg.

Entre os anos de 2007 e 2010 cursou Teologia no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus. Foi ordenado Diácono, no dia 28 de dezembro de 2010 e desde janeiro está atuando na Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Junco, em Picos.

"O maior sentimento neste momento é a alegria. A alegria de ter sido aceito nessa querida diocese; a alegria de servir sem reservas às pessoas desta porção do povo de Deus; e a alegria de me sentir confirmado na minha vocação de discípulo missionário.” Diácono Assis

4 comentários :

Ricardo Moura Borges disse...

A santa mãe Igreja vibra pela doação de um filho cristão para o santo sacerdócio católico. Neste tempo de regozijo lembro-me de um velho livro que li a alguns anos atrás, intitulado de "Dom e Mistério" da autoria do saudoso papa João Paulo II. Lembro-me claramente da seguinte frase:
Toda vocação sacerdotal é um grande mistério, um dom que supera infinitamente o homem.
Por isso é alegria de cada cristão, e digo mais alegria dos santos anjos que vibram no céus...

Anônimo disse...

a messe é grande precisa de operarios,agradeço muito a Deus,pra grandes vocaçoes,possa surgir mais..

Amós Santiago disse...

Estive no maravilhoso cerimonial de Ordenação. Inefável... Indescritível. Creio que tenha sido o dia em que mais vi rostos banhados de lágrimas de emoção, uma radiante emoção interior que aflora perante a beleza da vida e as promessas do plano de Deus. Confesso que chorei feito criança, vendo meu amigo entregar-se sem dúvidas, sem reservas, sem limites, à vontade do Pai. E vi-o morrer para [algumas coisas do]o mundo, mas renascer para Cristo, plenamente para o serviço do Pai. Feliz por ele que se encontrou nestas difusas estrada da vida, e agora será instrumento para o encontro de muitos com Deus e consigo mesmo... Amamos esse que, outrora um amigo diácono, agora um amigo PADRE.

Deus é grande! SANTO E PROMISSOR SACERDÓCIO!

Ricardo Moura Borges disse...

Neste dia tão festivo recordo com satisfação e alegria um velho livro intitulado Dom e Mistério do Papa João Paulo II que dizia o seguinte:
"Toda vocação sacerdotal é um grande mistério, um dom que supera infinitamente o homem".
Foi uma frase que me marcou e sei que marcará a ordenação do jovem Francisco de Assis, que se tornou diácono Francisco de Assis, e já se tornou padre Francisco de Assis, pela graça e
dom de Deus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...