30 de setembro de 2011

Frei Waldemar na festa de São Francisco

image

                                         ( FREI WALDEMAR é o padre á esquerda )

O Fr. Waldemar Borges Filho é teresinense, nascido no bairro da Piçarra, onde desde jovem começou a participar das atividades religiosas que aconteciam na Paróquia daquele bairro, São Raimundo Nonato. Apaixonado por São Francisco de Assis decidiu ingressar nas fileiras da Ordem Francisca, Província Nossa Senhora da Assunção, que atende os estados do Piauí e Maranhão. Estudou filosofia e teologia em Teresina-Pi e São Luís do Maranhão -MA, e depois que recebeu a ordenação sacerdotal trabalhou nas cidades de Bacabal e São Luís do Maranhão, Teresina e Piripiri.

Amante da Palavra de Deus aprofundou os estudos da Sagrada Escritura morando em Jerusalém, Israel e na Alemanha. Atualmente é professor de bíblia no Instituo Católico de Estudos Superiores – ICESPI, Teresina-PI. Participará dos festejos de São Francisco de Assis, no barro junco, presidindo a santa missa, aconselhando e confessando os devotas e devotas de São Francisco.

2 comentários :

Ricardo Moura Borges disse...

Foi uma honra participar dos festejos tendo presente o frei waldemar que além de ser um grande intelectual na area da exegese biblica, marcou a comunidade com o seu jeito amigo de ser.

INES disse...

desejaria saber onde anda Frei Waldemar, pois é um exemplo de caridade meu imail é mariaines.valemendes@hotmail.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...