29 de setembro de 2011

Pe. Flávio participa de ato celebrativo na Universidade Federal do Piauí

PICT4271

Aconteceu a partir das 16:00h de quarta-feira dia  28/09, no laboratório de biologia da Universidade Federal do Piauí, no Campus de nossa cidade, momento celebrativo com professores, funcionários, alunos do departamento de biologia e jovens da pastoral de juventude da Paróquia do Junco. Na oportunidade foi feita a memória da técnica Fabiana Jacinto Figueiredo, falecida há dois anos,  que fez parte dos quadro da Universidade Federal.

Nas orações e meditações que aconteceram durante o ato celebrativo foram evocadas, entre outras coisas, a dedicação profissional e a riqueza humana da mencionada docente.

] Pe. Flávio, se inspirando na carta do apóstolo Paulo ao Romanos (8, 18-24) lembrou que neste texto “encontramos identificadas as duas maiores e mais universais realidade da vida humana, o amor e a morte”.  Prosseguindo afirmou que “o livro do Cântico dos Cânticos e toda a revelação bíblica garantem-nos que o amor é mais forte do que a morte”. Concluindo sua reflexão afirmou: “Para resumir toda a complexidade da nossa vida, Blaise Pascal, num famoso fragmento dos seus pensamentos, mostra-nos participantes de três esferas diferentes, três ordens de realidade diversas, que divergem infinitamente uma da outra: a carne, o intelecto e a caridade. Não bastam as duas primeiras para nos definir. Só a caridade dá sentido a tudo, e permanece, como dom sobrenatural, além da morte”.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...