16 de setembro de 2011

Pe. Francisco de Assis toma posse como novo pároco de Santa Cruz do Piauí

image

Tomou posse na noite de quinta-feira, 15, na paróquia Senhora Sant’Ana o Padre Francisco de Assis Sousa, ordenado em junho deste ano e filho da paróquia de Fronteiras, que a partir de agora assume como segundo pároco dos municípios de Santa Cruz do Piauí (sede da paróquia), Wall Ferraz e Paquetá do Piauí.

Pe. Francisco de Assis foi acolhido por centenas de pessoas na entrada de Santa Cruz, oportunidade em que recebeu às chaves da cidade e conheceu um pouco da história religiosa daquele município. Em seguida, todos saíram em caminhada com faixas e entoando cânticos de animação até o adro da Igreja Matriz, onde o Bispo Diocesano de Picos entregou ao novo pároco a chave da Igreja, e este, abriu as portas, tocou o sino e convidou todo povo de Deus presente a adentrar no templo do Senhor.

A Santa Missa foi presidida por dom Plínio José, logo no início o Pe. Flávio Santiago fez a leitura da Provisão de Pároco, em seguida o Pe. Assis foi convidado a fazer a sua Profissão de Fé. Durante a homilia dom Plínio ressaltou da grandeza deste momento, onde diversos padres e comunidades se reúnem para celebrar a posse de um novo pároco.

“Pe. Francisco de Assis terá a alegria de continuar os trabalhos pastorais já iniciados nesta paróquia, aqui vai encontrar de muito forte a atenção do povo e disponibilidade em ajudar, pessoas comprometidas que compreendem a presença do padre como um sinal de Cristo no meio do povo”, afirma.

Após a homilia o Pe. Assis fez a Renovação das Promessas Sacerdotais, em seguida incensou o Sacrário, conheceu o Confessionário e a Pia Batismal, também recebeu das mãos de seus paroquianos o Livro de Tombo, os Livros de Casamento Religioso e Religioso com Efeito Civil, o Livro de Caixa e o Inventário.

Na oportunidade o novo pároco foi saudado por uma leiga de Santa Cruz, que o deu as boas vindas em nome de toda comunidade. Também houve manifestação de boas-vindas do Pe. Sebastião Santos, que é filho da terra, e do Pe. Feliciano Dias, em nome de todo clero.

No primeiro discurso à comunidade, o Pe. Francisco de Assis direcionou suas palavras ao coração de cada um dos presentes, falou do sentimento de alegria pelo o encontro com Jesus e por ter sido chamado a servir ao Seu povo. Destacou o desejo de fazer da sua nova paróquia um modelo de comunhão entre as pastorais e comunidades, fazendo surgir toda força e dinamismo para trabalhar na construção do Reino de Deus.

Após a Santa Missa o novo pároco recebeu os cumprimentos da comunidade, em seguida todos participaram de um jantar oferecido por ocasião de sua posse.

 

FONTE – dp15.com

image

image

image

image

image

1 comentários :

Ricardo Moura Borges disse...

Um momento esperado por muitos. A Igreja de Cristo se rejubila em ver um cristão convito doar sua vida o reino de Deus. Refletindo sobre isso vejamos o que o grande santo João Maria Vianney nos fala:

"A Ordem: é um sacramento que parece não se referir ninguém a não ser você mas é um sacramento que afeta todos".

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...