30 de setembro de 2011

Quinta noite de novena e missa do festejo de São Francisco de Assis

image

“No céu Francisco fulgura/cheio de glória e de luz. Trazendo em seus corpo as chagas, sinais de Cristo e da cruz”. Com estes versos se inicia o “Ofício de São”, oração cantada que a comunidade do Bairro Junco reza, diariamente ao meio-dia, no tempo do festejo do seu padroeiro.

Vivendo o segundo mandamento da Igreja – confessar ao menos uma vez por ano – muitas pessoas se aproximara do sacerdote para se confessar individualmente. Pe. Antônio Cristo, da Área Pastoral São Sebastião (cidades de Patos e Jacobina) permaneceu na matriz, uma durante parte da manha e outra da tarde, atendendo muitas pessoas. Coloca-se em prática o que a Igreja ensina e atualizamos os ensinamentos de São Francisco que dizia:

“Os irmãos e irmãs desta Ordem, juntamente com todos os que querem servir ao Senhor Deus na santa Igreja Católica e Apostólica, perseverem na verdadeira fé e penitência. Queiram viver esta conversão evangélica em espírito de oração, de pobreza e humildade. abstenham-se de todo o mal e perseverem no bem até o fim, porque o mesmo filho de Deus virá em glória e dirá a todos que o conheceram, adoraram e lhe serviram em penitência: Vinde, benditos de meu Pai recebei o Reino que vos está preparado desde a origem do mundo” (Regra e Vida dos irmãos da Terceira Ordem Regular de São Francisco, I,2).

A noite a  missa novena, que está sendo transmitida pela web rádio da diocese e também pela rádio Nordeste AM, foi presidida pela Pe. Edvaldo, da Paróquia São José, Inhumas-PI. Na sua homilia o jovem sacerdote destacou a importância da experiência da páscoa na vivencia do sacramento da reconciliação. Os cânticos foram animados pelo grupo da Renovação Carismática e da Misericórdia, os jovens e catequistas cuidaram do comentário da missa e participaram da celebração a Escola Miguel Lidiano e a comunidade do DNER.

Flavenildes Santana, com voz doce e suave, brindou a todos, durante a quermesse com belas canções da musica popular brasileira, com um repertório que foi dos clássicos da jovem guarda, passando pela bossa-nova e chegando a moderna musica popular brasileira.

image

image

image

image

image

image

1 comentários :

ednnasousa123@gmail.com disse...

Vcs tem a melodia deste hino no céu Francisco fulguras cheio de gloria e de luz

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...