10 de outubro de 2011

Ano Jubilar na Congregação Filhas de Jesus

A Congregação Filhas de Jesus abriu seu Ano Jubilar no dia 29 de setembro de 2011, compreendendo dois eventos de júbilo: 100 anos de expansão missionária para o Brasil e 100 anos da morte de Santa Cândida.

Jubileu-das-Filhas-de-Jesus

Durante todo o ano, no Brasil e no Mundo a Congregação realizará muitos momentos celebrativos, como: reflexões sobre a conjuntura da América Latina, Novena da Imaculada, reflexões sobre a saúde, caravana mariana... E fechará o ano no dia 09/08/2012, dia da morte de Santa Cândida.

Quem Somos

Nós, as Filhas de Jesus, somos mulheres consagradas a Deus, seguidoras de Jesus Cristo e dedicadas ao serviço dos irmãos, através da educação cristã. Educar evangelizando e Evangelizar educando é a maneira que nos distingue no exercício da missão e nos realiza na doação de nossa vida aos irmãos e irmãs, de todas as classes sociais.

Somos Filhas de Jesus e este nome significa que somos chamadas a sermos de seu grupo, pertencer a sua comunidade e segui-lo como discípulas. Ser Filha de Jesus é olhar o mundo, as pessoas com o olhar Dele, procurar viver como Ele viveu, buscar fazer o bem às pessoas, trata-las como filhas de Deus, buscando realizar o sonho do Pai sobre a humanidade.

Nossa família religiosa se sente chamada a viver uma atitude filial para com Deus-Pai, caracterizada pela confiança, a segurança em seu amor incondicional, a semelhança de Jesus. O Pai nos convida continuamente a viver a fraternidade para com todas as pessoas, na gratuidade, simplicidade e alegria.

Outra nota que nos distingue é a devoção a Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa, Estrela de nossos caminhos. Ela nos acompanha no nosso fazer educativo como exemplo de doação e confiança no Filho.

Em Picos estamos residindo no Bairro Passagem das Pedras: Av. Elizeu Pereira Bezerra, 164. Tel: 3422.2214.

Acessem o site das Filhas de Jesus e nos conheça melhor: www.filhasdejesus.org.br

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...