26 de outubro de 2011

Dioceses do Piauí se preparam para a Campanha da Fraternidade 2012

image

A Campanha da Fraternidade 2012 vai refletir sobre “Fraternidade e Saúde Pública”, temática que conclama a população para discutir o estado atual e as ações necessárias para vencer os desafios da Saúde Pública Brasileira.

Para conhecer mais sobre o texto base da CF, equipes de campanha da Arquidiocese de Teresina e Dioceses de Picos, Floriano e Campo Maior estiveram reunidas em Oeiras durante os dias 22 e 23 de outubro para o Encontro de Articulação e Animação dos Multiplicadores da Campanha da Fraternidade 2012.

O evento foi assessorado pelo Pe. José Adalberto Vanzela, Secretário Executivo do Regional NE V, que orientou o estudo sobre o texto base, enfocando diversos temas sobre a saúde no país e principalmente no Regional Nordeste IV, que compreende o estado do Piauí.

O assessor também destacou desafios da saúde no âmbito social, que devem ser assumidos pela Campanha da Fraternidade, como o desenvolvimento de Políticas Públicas, a qualidade do Serviço Único de Saúde (SUS), a participação da Igreja nas Políticas Públicas, a qualificação dos profissionais de saúde e o trabalho preventivo.

Os multiplicadores das dioceses também foram orientados sobre a elaboração de projetos dentro dos critérios da Campanha da Fraternidade para o desenvolvimento do gesto concreto.

image

FONTE – dp15.com