1 de outubro de 2011

Sexta noite de novena e missa do festejo de São Francisco

DSC01457

Continuamos com a meditação sobre o terceiro mandamento da Igreja e na sexta noite de novena se refletiu sobre a  “Eucaristia, alimento da Vida Cristã”. A celebração iniciou-se ás 19:00h.   A   animação da liturgia ficou por conta da  Equipe do Dízimo, da Legião de Maria e os convidados Escola Miguel Lídiano e a Comunidades do bairro Pedrinhas. O presidente da celebração foi o Pe. José Walmir, pároco da Paróquia de São José Operário, Picos-PI e foi concelebrada por  Frei Waldemar – OFM,  da Arquidiocese de Teresina e pelo nosso pároco Pe. Flávio Santiago .

Pe, Walmir, em sua homilia, recordou que  “participar da eucaristia é renovar o compromisso com Jesus e com os irmãos”. A celebração foi marcada de muitas emoções, o comentarista da noite Helvidio, da comunidade do bairro Perdinhas, leu uma linda mensagem: o celular e a Bíblia. Ele nos fez  pensar que se dessemos a palavra de Deus a mesma atenção que damos ao nosso aparelho de celular a nossa vida seria melhor e estariamos mais próximo de Jesus e dos irmãos.

Após a Benção final todos prestigiaram as atração da noite, no espaço da quermesse. Foram:  Zé Luiz e Edilson. Eles  cantaram o melhor da MPB.  Zé Luiz ainda cantou algumas música que  recordandaram o  tempo da banda Christus. Banda católica que nasceu no bairro junco. O   povo curtia a boa música e visitava as barracas que vendiam comidas típicas.

As novenas estão sendo transmitidas ao vivo, a partir das 19:00h, através da Web Rádio Diocese, pelos sites www.dp15.com e www.paroquiadojunco.com. Acesse e não perca nenhum detalhe desta festa maravilhosa. Amanhã, dia 01 de outubro, a Rádio Nordeste AM também vai transmitir a missa-novena diretamente da matriz do bairro junco.

DSC01472

DSC01515