28 de novembro de 2011

Arcebispo de Fortaleza recebe os Bispos do Piauí

image

A viagem dos Bispos do Regional Nordeste IV ao Ceará teve fim na cidade de Fortaleza, onde a comitiva do Piauí foi recebida pelo Arcebispo dom José Antonio Aparecido, pelos Bispos Auxiliares, dom Rosalvo Cordeiro, dom José Luiz, Arcebispo Emérito, dom Manuel Edimilson da Cruz, padres e religiosas.

Na oportunidade, dom José Antonio falou sobre as experiências pastorais da Arquidiocese de Fortaleza, como a divisão das paróquias em regiões episcopais, a união de todos os movimentos em uma única sigla coma finalidade de focar esforços nas atividades voltadas para juventude, e a implantação do Dízimo como “Partilha Eclesial”, uma experiência onde cada um dá conforme decidir em seu coração, superando a cobrança de taxas e espórtulas, “fundamentando-se nos exemplos apostólicos de partilha dos bens e de construção da fraternidade, como frutos da co-responsabilidade e de uma decisão consciente, vinda do coração”.

Dom José Antônio também ressaltou o valor da comunhão, dizendo que oportunidades como a viagem dos Bispos do Regional Nordeste IV são importantes para a troca de experiências, para o estudo, para oração e fortalecimento na espiritualidade e na comunhão.

Na oportunidade, a Arquidiocese de Fortaleza ofereceu um almoço de acolhida à comitiva do Piauí, fazendo do encontro um espaço para conhecer as diversas realidades e experiências pastorais nos estados do Piauí e Ceará, bem como uma aproximação e estreitamento dos laços de amizade.

image

FONTE – dp15.com