8 de novembro de 2011

Visita Pastoral Missionária fortalece a caminhada da Paróquia de Itainópolis

image

A Visita Pastoral Missionária de dom Plínio José à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis teve fim com a Celebração da Santa Missa, que contou com a presença de todas as comunidades e paróquias vizinhas.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, e concelebrada pelos padres Francisco Feitosa, Pároco de Itainópolis, Feliciano Dias, Pároco de Pio IX,  Francisco de Assis, Pároco de Santa Cruz e Miguel Feitosa, Pároco de Monsenhor Hipólito, também presentes, os missionários que participaram durante a Visita Pastoral Missionária.

Na oportunidade houve a leitura do Relatório Final, que destacou a acolhida das comunidades, a animação da juventude, bem como a participação das crianças e adolescentes. Entre os aspectos que precisam ser melhorados, está a atenção aos idosos do município, tendo em vista que alguns foram abandonados pelos familiares, encontra-se em estado de saúde alarmante ou foram vítimas de empréstimos feitos por terceiros.

Durante a homilia dom Plínio José destacou os desafios e sinais de esperança encontrados nas paróquias ao longo de sete anos como Bispo Diocesano de Picos, ressaltou que a Visita Pastoral Missionária de Itainópolis completa o ciclo de visitas a todas as paróquias, devendo recomeçar no ano de 2012.

O Pe. Francisco Feitosa acrescenta que esta visita fica marcada na vida dos paroquianos, deixando esperança no coração de cada um, na oportunidade manifestou seu agradecimento ao Pastor Diocesano, aos missionários e a todas as famílias que abriram suas portas e partilharam suas experiências de vida.

Após a Santa Missa a Banda Oz Piradinhos, formada por Jovens Católicos de Teresina, realizou um show em praça pública, levando para a juventude a mensagem de que é possível ser feliz longe das drogas, do álcool e dos diversos tipos de prostituição.

image

FONTE – dp15.com