2 de janeiro de 2012

Irmã Nair deixa a Diocese de Picos para iniciar nova missão junto a CPT Regional

image

Depois de cinco anos atuando na Diocese de Picos, a Irmã Maria Nair de Sousa Lima, da Congregação das Irmãs de São José de Concórdia, se prepara para iniciar uma nova missão junto a Comissão Pastoral da Terra – CPT, do Regional Nordeste IV, em Teresina.

A Irmã Nair chegou à Diocese de Picos em janeiro de 2007, dando continuidade a um trabalho que já completa 22 anos em Picos, sendo os primeiros 10 anos na comunidade da COAHB, e os seguintes no Bairro Parque de Exposição, onde está localizada a casa da sua congregação, e onde é diretora da Creche Aliança, que atende 120 crianças de 3 a 5 anos de idade.

Durante a sua passagem pela Diocese de Picos realizou diversas atividades, tanto na Paróquia do Junco, quanto em outras paróquias, no acompanhamento e assessoria aos grupos e pastorais, bem como no Conselho Diocesano de Pastoral, desde 2009, e Conselho Administrativo da Diocese de Picos, além das atividades desenvolvidas junto a Comissão Pastoral da Terra Diocesana.

“Na Diocese de Picos eu já ajudava na CTP e diante deste trabalho Junto com a Ir. Doralice, a CPT Regional pediu minha ajuda olhando principalmente a parte de projetos e formação que atinge todo Regional Nordeste IV e as dioceses acompanhadas pela CPT. É com muita alegria que inicio esta nova atividade e peço a Deus que novas lideranças possam assumir este trabalho iniciado aqui na Diocese de Picos e levá-lo em frente”, afirma.

A Irmã Nair permanece na Diocese de Picos até o final de Janeiro de 2011.

FONTE – dp15.com