5 de janeiro de 2012

Maria, mãe do filho de Deus.

image



Iniciar um novo ano requer de cada cristão uma reflexão que o coloque no patamar do divino. Mas para se elevar ao divino o homem se depara com a humanidade, e é exatamente nesta humanidade, que existe a ponte para o divino.


Vemos as passagens bíblicas, que nos relatam o nascimento, e a vivencia de Jesus no meio dos homens, e a partir daqui percebemos a maravilha do Deus que se fez homem, em tudo menos no pecado (Hb 4,15).


E como católicos que somos não poderíamos falar de Jesus, sem mencionar sua mãe Maria, que como outra de seu tempo vivenciara os mesmos problemas, dificuldades, alegrias que existiam em sua época. Mas Deus em seu plano de salvação escolheu Maria, para ser a mãe do filho de Deus.


Em Hb 9,12 encontramos a comparação de Maria a um tabernáculo mais excelente e perfeito, que não foi construído por mãos humanas, e é interessante que Maria cheia de graça foi saudada pelo arcanjo São Gabriel: “Ave, Cheia de graça. O Senhor é convosco”. Maria encontra-se agraciada por Deus, e abre-se ao plano de salvação proposto por Ele.


Como é maravilhoso já iniciarmos esse ano sobre a proteção de Maria, que sendo a mãe do Filho de Deus, torna-se a nossa Mãe e nos protege e indica o caminho para o seguimento de teu filho Jesus.


Oração


Deus Pai de bondade abençoa seus filhos queridos e amados, por meio de Maria a mãe de teu Filho, para que possamos a cada momento no decorrer deste ano que hora se inicia, descobrir a divindade, em nossa vivencia cotidiana. Amém.









RICARDO DE MOURA BORGES – FORMADO EM FILOSOFIA PELO ICESPE E ATUALMENTE CURSANDO HISTÓRIA NA UFPI.

2 comentários :

Érica e Nayara disse...

adorei esse texto.

Érica e Nayara disse...

adorei esse texto. Ricardo vc ainda vai ser sacerdote, rezo por vc!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...