16 de fevereiro de 2012

Grupo Divina Misericórdia “Na Trilha Com Cristo”

TRILHA COM CRISTO 2012-02

Na Trilha com Cristo é um Evento realizado desde o ano de 2008 na localidade de Retiro da Conceição, comunidade pertencente ao município do Paquetá-PI. O grupo que conduz este acontecimento anual é o grupo da Divina Misericórdia chamado de Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia (AEDM) que tem como fundamento levar as pessoas a experimentarem a bondade e a misericórdia de Deus em suas vidas. Seus membros são, acima de tudo, missionários que animam as comunidades com sua diversidade de dons e/ou carismas.

Sentimos que Deus queria algo que levasse as pessoas a se encontrarem em um lugar diferente, longe do barulho, de muitas conversas e onde as pessoas pudessem sentir e ouvir literalmente seu coração, sua respiração e todo o natural que as rodeiam. Assim, nada melhor do que fazer como Cristo que, quando queria orar, muitas vezes corria para o alto das montanhas ou jardins. Este evento reúne pessoas de várias pastorais e/ou segmentos da Igreja Católica, mas também há interesse por parte de outros irmãos (ãs) pertencentes às igrejas “evangélicas” à participarem deste evento e isso nos deixa muito felizes e com certeza Deus também.

TRILHA COM CRISTO 2012-03

Só não foi possível realizar o evento durante um ano, mas já estamos na “edição 4”, inclusive aconteceu agora dia 29 de janeiro de 2012 na localidade Canabrava e com a graça de Deus e interseção de Santa Faustina e Maria Santíssima irá continuar por muitos anos. E o que mais aprendemos com tudo isso é que sozinhos não podemos muita coisa e por muitas vezes quase nada e que Deus se faz precisar de nós e nós naturalmente precisamos uns dos outros e essas atividades estimulam e oxigenam nossa missão e começamos o ano animados em Cristo!

Eliomar Nogueira (AEDM) – Paróquia São Francisco de Assis

Outras fotos: