15 de fevereiro de 2012

Paróquia de Padre Marcos será beneficiada com projeto da Cáritas Diocesana de Picos

image

A Cáritas Diocesana de Picos dará início no mês de março ao projeto de Capacitação Integral de Agricultores para Convivência com o Semiárido na Paróquia Santo Antônio, que tem sede em Padre Marcos.

O projeto será dividido em três eixos: Educação para o Semiárido, Produção de Renda e Técnicas de Convivência com o Semiárido, beneficiando 200 famílias da paróquia.

Entre as ações do programa está à capacitação das famílias para a prática de mutirões agroecológicos, apoio para 30 unidades familiares de produção de alimentos, implantação da política de fundo produtivo solidário, a capacitação de professores através da realização de oficinas pedagógicas e a recuperação de aguadas comunitárias.

O projeto será desenvolvido a partir da colaboração da Manos Unidas, Organização Não Governamental Católica, formada por voluntários, que desde 1960 luta contra a pobreza, fome, a desnutrição e a falta de educação.

Para tratar sobre realização deste projeto, aconteceu na última terça-feira, 14, um reunião entre dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, Pe. Flávio Santiago, Vice-Presidente da Cáritas Diocesana, Pe. José Pio Feitosa Marinho, Pároco de Padre Marcos, Marta Maria de Araújo Leal, Secretária Municipal de Educação, Juvanir Macedo, Professor do Pró-Jovem e Aristeu de Sousa Lima, do Conselho Paroquial.

De acordo com o Bispo Diocesano, para o êxito do projeto é preciso que haja o envolvimento da sociedade, entidades como sindicato e o apoio do poder público, tendo como referência a Paróquia Santo Antônio.

A próxima reunião acontece na quinta-feira, 17, no Auditório da Paróquia Santo Antônio, com a presença de mais representantes do poder público, da Cáritas e da sociedade.

FONTE – dp15.com