20 de março de 2012

Paróquia São José Operário recebe os símbolos da Jornada Mundial da Juventude

image

De longe era possível ver e ouvir a juventude de Picos concentrada na entrada da cidade, os jovens aguardavam ansiosamente para ver, tocar e sentir a presença da Cruz e Ícone de Nossa Senhora.

Os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude foram levados por uma multidão em direção à Igreja de São José Operário, no local um cordão colorido foi montado para acolher toda juventude que seguia alegre e acompanhada por um trio elétrico.

Dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, e  Pe. José Walmir, Pároco da Paróquia São José Operário, manifestaram a emoção de ver tantos jovens unidos, erguendo a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, e principalmente manifestando o amor por Jesus Cristo e Sua Mãe, Maria.

A visita à Paróquia São José Operário seguiu com diversas apresentações artísticas enquanto as pessoas tocavam os símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Em seguida houve o encontro com a Juventude da Paróquia Nossa dos Remédios e juntos seguiram para a Catedral de Picos.

image

image

 

FONTE – dp15.com

3 comentários :

Jonathan disse...

muito massa

Ricardo Moura Borges disse...

Essas são as palavras do Santo padre o papa João Paulo II, quando resolveu colocar o simbolo da cruz proximo do altar principal da Basilica de São Pedro em Roma.No final do Ano Santo, após o Papa ter encerrado a Porta Santa, confiou essa mesma Cruz aos jovens de todo o mundo, representados pelos jovens de Centro Juvenil de São Lourenço em Roma.

“Meus queridos jovens, ao concluir este Ano Santo, confio-vos o símbolo deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Levai-a pelo mundo fora como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciai a todos que só na morte e ressurreição de Cristo é que poderemos encontrar salvação e redenção” (Roma, 22 Abril 1984).

Ricardo Moura Borges disse...

Essa manifestação mostra a fé do povo, por meio dos jovens, e interessante frisar que houve uma grande compreensão, e ate participação dos irmãos evangelicos nessas manifestações, como disse o paroco da paroquia Santa Ana em Monsenhor Hipólito, Padre Miguel.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...