18 de abril de 2012

3º Concurso Cultural da Pascom vai premiar a melhor matéria com um Tablet

image

 

Para comemorar o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Diocese de Picos lançou na tarde de segunda-feira, 16, o edital para o 3º Concurso Cultural da Pascom e a programação para o 2º Seminário Diocesano da Pastoral da Comunicação.

A inscrição para o 3º Concurso Cultural da Pascom é gratuita e segue aberta até o dia 14 de maio, este ano o concurso tem como temática “Saúde Pública e sua realidade” e vai premiar as duas melhores matérias do jornalismo online, a primeira colocada com um Tablet,  e a segunda com  um Gravador Digital.

De acordo com o Pe. Carlos Danilo, Coordenador do Setor Diocesano de Comunicação, a finalidade deste concurso é estimular práticas jornalísticas que provoquem transformações sociais e maior reflexão sobre a realidade da Saúde Pública, contemplando também a Campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema “Saúde Pública e Fraternidade”.

Estão credenciados a participar do 3º Concurso Cultural da Pascom jornalistas, profissionais e estudantes da área de comunicação e agentes da Pascom que residam nos municípios que integram a Diocese de Picos. Podem concorrer ao prêmio as matérias veiculadas no período de 16 de abril e 14 de maio de 2012 em portais, sites e blogs que estejam em funcionamento há pelo menos quatro meses. A premiação acontece no dia 19 de maio, após a Santa Missa em Ação de Graças aos comunicadores.

Na mesma data também será realizado o 2º Seminário Diocesano da Pastoral da Comunicação, que tem como público alvo os agentes da Pascom das Paróquias e Áreas Pastorais, além de estudantes de comunicação. O evento será realizado durante o dia no Centro de Treinamento Diocesano – CTD com as oficinas de Web Rádio e Web TV, de Blogs e Mídias Sociais, de Produção de Notícia, e de Rádio.

O Edital e Fichas de Inscrição para o 3º Concurso Cultural da Pascom e 2º Seminário Diocesano estão disponíveis no site da Diocese de Picos.

 

FONTE – dp15.com

1 comentários :

Luis Paulo disse...

Caríssimos irmãos: meu nome é Luis Paulo Dias, sou psicólogo e jornalista, moro no Rio de Janeiro e pertenço à Paróquia de Santo Antônio, na Pavuna.
Quero parabenizar à Paróquia São Francisco de Assis pelo site, e também à Pascom, por sua atuação missionária na disseminação de informações junto à comunidade.
Gostaria de apresentar algumas sugestões: colocar em local visível na home o nome da cidade e o estado onde a Paróquia está localizada; criar uma página de Contatos, com o endereço completo da Paróquia, nome do pároco e principais telefones, além do espaço para envio de comentários, sugestões e demais mensagens.
Um grande e fraterno abraços a todos.
Paz e Bem!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...