21 de abril de 2012

Diocese de Picos promove 3º Concurso Cultural da Pascom.

pascom

Em comemoração ao 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Diocese de Picos, desenvolve varias atividades, entre elas o 3º Concurso Cultural da Pascom.

A inscrição é gratuita e segue aberta até o dia 14 de maio, este ano o concurso tem como temática “Saúde Pública e sua realidade” e vai premiar as duas melhores matérias do jornalismo online, a primeira colocada com um Tablet e a segunda com um Gravador Digital.

Estão credenciados a participar do 3º Concurso Cultural da Pascom jornalistas, profissionais e estudantes da área de comunicação e agentes da Pascom que residam nos municípios que integram a Diocese de Picos. Podem concorrer ao prêmio as matérias veiculadas no período de 16 de abril e 14 de maio de 2012 em portais, sites e blogs que estejam em funcionamento há pelo menos quatro meses. A premiação acontece no dia 19 de maio, após a Santa Missa em Ação de Graças aos comunicadores.

Na mesma data também será realizado o 2º Seminário Diocesano da Pastoral da Comunicação, que tem como público alvo os agentes da Pascom das Paróquias e Áreas Pastorais, além de estudantes de comunicação. O evento será realizado durante o dia no Centro de Treinamento Diocesano – CTD com as oficinas de Web Rádio e Web TV, de Blogs e Mídias ação Sociais, de Produção de Notícia, e de Rádio.

A programação do 2º Seminário Diocesano da Pastoral da Comunicação é a seguinte:

07h00 Café

08h00 Abertura e acolhida com Dom Plínio José – Bispo Diocesano de Picos.

08h30 – Palestra com o Pe. Carlos Danilo sobre a Mensagem do Papa Bento XVI para o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais

09h00 – Início das oficinas

10h30 - Lanche

12h00 - Almoço

13h30 - Retorno para oficinas

15h30 – Lanche

16h30 – Encerramento das oficinas

17h00 – Conclusão e entrega de certificados

19h00 – Missa do 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Local - Catedral Nossa Senhora dos Remédios

20h30 – Premiação do 3º Concurso Cultural da Pascom e confraternização com a Imprensa e Agentes da Pastoral da Comunicação.

Cada participante deverá escolher uma oficina:

Oficina 1 - Rádio

Local: Rádio Educativa Cultura FM