10 de abril de 2012

IV Festa da Misericórdia em Picos


SAM_7232
A Paróquia São Francisco de Assis está em festa. Teve início nesta Sexta-feira da Paixão, 06 de abril de 2012, o Novenário da Festa da Misericórdia. O mesmo este sendo animado por diversas pastorais e comunidades, como consta na programação.
O dia seguinte, após o Novenário, é o 2º Domingo da Páscoa, mais conhecido como Domingo da Misericórdia dia em que se comemora a Festa da Misericórdia. Essa já é a IV festa promovida pela Paróquia. Esta Festa foi instituída na Igreja Católica no dia 30 de abril de 2000, pelo santo papa João Paulo II. A mesma é realizada a pedido do próprio Cristo. Eis as palavras de Jesus à Santa Faustina a respeito da Festa:
“Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia”. (Diário,699)
Esta Festa saiu do mais íntimo da Minha Misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão. Toda alma que crê e confia na Minha Misericórdia irá alcança-la”. (Diário, 420)
Por meio desta festa, Jesus derrama, nos corações as pessoas, a sua Misericórdia Infinita.
“A Minha Misericórdia étão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana nem angélica, a aprofundará”. (Diário, 699)
Ainda segundo Elaine Germina que reforça o convite, “Queridos irmãos, não deixem de participar desta festa”. “É Jesus que convida cada um de vocês para se aconchegar, com confiança, na sua fonte inesgotável de amor”.
Estamos no tempo da Misericórdia! Não fiquem longe desta graça.


SAM_7273
SAM_7240

SAM_7233
SAM_7236
SAM_7275
SAM_7284
SAM_7277
SAM_7270
SAM_7286

1 comentários :

Elaine Germina disse...

MEUS IRMÃOS...
Eis otempo da graça. Qua maravilha termos o privilégio de possuir a Festa da Misericórdiaem nossa cidade.Deus é amor e quer te tocar com todo esse sentimento.

Quanto mais conheço e me aproximo da Misricórdia de Deus, mais me apaixono pelo Senhor.
Que os raios da Misricórdia adentrem todos os corações.

Elaine Germina

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...