16 de abril de 2012

Padre Flávio afirma “Paróquia do Junco está mais rica!”

batizado
Com corações em festa, 16 (dezesseis) jovens foram batizados na manhã deste último domingo (15), na igreja matriz de São Francisco de Assis, celebrada por Padre Flávio Santiago que em um dos momentos diz “A Paróquia do Junco está mais rica, pois acaba de receber mais 16 cristãos através batismo.” Ele refere-se à riqueza do Espírito Santo, quanto mais cristãos batizados em uma comunidade, mais poderosa será a propagação do evangelho.
Iniciada por volta das 09:00h manhã, os catecúmenos foram acolhidos pela comunidade, pais e padrinhos com clima de muita emoção. Há vários meses esses jovens estão sendo preparados por uma equipe de monitores formada por casais da Pastoral Familiar, para receberem o Espírito Santo.
Pela primeira fez na Paróquia do Junco foi realizado celebração específica para ocasião, antes se realizava junto com as missas dominicais.
Momento marcante foi a entrega da Bíblia Sagrada aos batizandos, pois aquela atitude representava o que estava acontecendo nos últimos meses, onde os monitores orientaram e ensinaram a palavra de Deus aos catecúmenos.
batizado (1)
De modo especial, dentro de uma pequena piscina um a um os batizandos foram banhados pela água pura do batismo.
Ao final, a mãe de uma jovem que acabara de ser batizado, se manifestou agradecendo à Deus, ao pároco e aos monitores pela incrível transformação ocorrida na vida de sua filha.

Matéria: PASCOM Junco / Fotos: Carlos Herbert
Confira mais fotos:
batizado (3)
 batizado (2) batizado (4) batizado (6) batizado (7)
batizado (10) batizado (8) batizado (9)