21 de junho de 2012

Projeto Terceira Idade em Potencial realiza cursos para mulheres a partir de 60 anos

O Projeto Terceira Idade em Potencial é uma iniciativa da Cáritas Diocesana de Picos, que desde 2004 vem realizando diversas atividades visando à promoção dos direitos da pessoa idosa, qualidade de vida e geração de renda.

Atualmente encontra-se com vagas abertas para os novos cursos de “gestão” na área de atividades manuais com cursos em bordado, costura e pintura, almejando a produção de sacolas retornáveis e redes, camisetas, enxovais de casa, tapetes com temas que despertem a população para a preservação do meio ambiente.

O curso será oferecido de graça para 30 mulheres do gênero feminino a partir de 60 anos, as interessadas em participar devem procurar a Cáritas Diocesana de Picos, que está localizada na Rua Padre Madeira, nº 380A, no Centro, nos dias de segunda, terça e quarta, ou entrar em contato pelo telefone 3422-1961.

Entre as atividades previstas está a realização de um seminário abordando a legislação atual em defesa da pessoa idosa, enfocando a problemática ambiental, a capacitação do grupo para a auto-gestão e gestão compartilhada, curso de costura, pintura, bordado, curso de macramé, de fabricação de sacolas, realização de feira e parcerias para a comercialização das peças produzidas nas oficinas, aquisição de estande e espaço para exposição e venda permanente dos produtos,  seminário de mobilização e sensibilização da sociedade e meio empresarial para o consumo consciente, realização de parcerias com supermercados e padarias da cidade na aquisição e comercialização de sacolas retornáveis, além da realização de momentos de confraternização e espiritualidade.

Fone: dp15.com