1 de junho de 2012

VIII Caminhada da Solidariedade e da Paz contará com transporte gratuito para população

Neste domingo, 03 de junho, a Diocese de Picos realiza a VIII Caminhada da Solidariedade e da Paz, que tem como tema “Queremos Saúde Pública de Qualidade”. Esta mobilização social vem ao longo de oito anos realizando diversos gestos concretos, promovendo transformações sociais e melhorando a vida de comunidades carentes.

A programação tem início às 6h com a Santa Missa na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, Bairro Junco, de onde sairá a caminhada com destino a Praça Dr. Antenor Neiva, localizada em frente ao Hospital Regional Justino Luz. Na praça acontece o encerramento e apresentação de vários artistas da terra.

Durante o percurso haverá uma parada para a leitura das propostas sugeridas pela população durante o Fórum sobre Saúde Pública, que foram encaminhadas para diversas autoridades municipais e estaduais.

Além de oferecer toda segurança para os caminheiros, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e SAMU, haverá ainda a distribuição de água durante o percurso, bem como ônibus gratuitos para buscar a população em diversos bairros de Picos e em outros municípios, como Geminiano, Bocaina, São Luiz do Piauí, São João da Canabrava e Sussuapara.

Os ônibus sairão às 5h da manhã com destino ao Bairro Junco, onde acontece a Santa Missa e início da caminhada. Confira abaixo a lista com os pontos de partida e trajeto dos ônibus:

1 – Belo Norte/Canto da Várzea/Centro/Junco

2 – Morada do Sol/Igreja São José Operário/ Rua Luís Nunes/Praça do Hospital Regional Justino Luz/Junco

3 – Aerolândia/Igreja do Bairro Paroquial/Centro/Junco

4 – Boa Vista/Praça da Passagem das Pedras/Centro/Junco

5 – Aroeira do Matadouro/Centro/Junco

6– Geminiano/ Valparaíso/Morrinhos/ Paraibinha/Junco

7 – Pantanal/Cohab/Pedrinhas/Junco

8 – São Luís/Canabrava/Bocaina/Sussuapara/ Lagoa Comprida/Umari/ Ipueiras/Junco

9 – Canabrava/Bocaina/Sussuapara/Lagoa Comprida/Umari/Ipueiras/Junco

10 – Bocaina/Sussuapara/Lagoa Comprida/ Umari/Ipueiras/Junco 11 – Ipueiras/Praça do Hospital Regional Justino Luz/Junco

12 – Sussuapara/ Ipueiras/Praça do Hospital Regional Justino Luz/Junco

Quem ainda não adquiriu o KIT com a Camiseta e Boné pode se dirigir até a Praça Félix Pacheco, onde está montada uma barraca de vendas até o sábado, dia 02. Aqueles que não puderem participar da oitava edição, poderão assistir ao vivo pela Web TV da Diocese, que este ano transmite pela primeira vez a Caminhada da Solidariedade e da Paz, bastando acessar o link http://aovivo.dp15.tv.br/, ou ainda pela Rádio Cultura FM 104,3.

Fone: dp15.com