25 de julho de 2012

Corrida de Rua - Bote Fé na Vida, Picos rumo à JMJ Rio 2013

CORRIDA_DE_RUA_01

Aconteceu no último domingo, 22 de julho, a Corrida de Rua - Bote Fé na Vida, evento que ocorreu em todo o Brasil à exatamente um ano de antecedência para a JMJ Rio 2013 (Jornada Mundial da Juventude).

Em Picos, a corrida aconteceu na Av. Severo Eulálio, por volta das 16:00h, e contou com a participação ativa da juventude picoense mobilizada neste projeto.

De acordo com o Padre Francidilso (organizador):

“Temos como objetivo, valorizar a qualidade de vida, valorizar o esporte como uma maneira de distanciar os jovens das drogas e fazendo com que eles tenham uma qualidade de vida e seja condizente com aquilo que queremos que os jovens tenham uma vida saudável, e que nós queremos promover sempre como diocese de Picos para com os jovens do mundo inteiro.”

Segundo Ramone Santos, integrante do grupo da organização:

“É muito importante incluir o esporte como meio de evangelização. Este é um modo diferente de evangelizar.”

Fábio José, coord. do Grupo de Jovens REC:

“Demos mais um grande passo rumo a Jornada Mundial da Juventude, no próximo ano.”

A juventude da Paróquia São Francisco de Assis, foi destaque especial, pela participação ativa nas atividades.

CORRIDA_DE_RUA_09

Na ocasião, os jovens contaram com o apoio de alguns empresários, da polícia militar, guarda municipal de trânsito.

Classificação da corrida:

1º lugar masculino: José Buenos Aires

1º ligar feminino: Alcilene Maria da Silva

2º lugar: Bibiano

3º lugar: Victor Rodrigues

Clique na foto para ampliar:

CORRIDA_DE_RUA_07CORRIDA_DE_RUA_08

CORRIDA_DE_RUA_02CORRIDA_DE_RUA_03