19 de novembro de 2012

Pré-Missão: Juventude paroquial se prepara para 3ª Missão Jovem

Pré-missão - Juventude do Junco (13)
Aconteceu no dia 18 de novembro no salão Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, Bairro Junco, a Pré-Missão Jovem organizada pela Pastoral da Juventude da Paroquial e Diocesana. Cerca de 116 jovens das várias comunidades como: Ambrósio, Valparaízo, Parque de Exposição, Geminiano, Muquém, Pantanal, Agrovila, Samambáia I e II, Umarí, Paraibinha, Assentamento União, Pedrinhas, Eurides, Junco e Centro estiveram presentes neste momento de preparação para os missionários que farão a 3ª Missão Jovem que será realizada de janeiro a outubro de 2013 em todos os municípios e comunidades da Diocese de Picos, com o tema “Juventude, a Vida não Pode Parar”.
Pré-missão - Juventude do Junco (10)
Iniciou às 08:30h com a Irmã Liliane, conduzindo a oração e várias dinâmicas de apresentação, sempre bastante animados. A Pré-Missão teve como tema: “Juventude é Vida” e lema “A Vida Vale a Pena ser Vivida”. As várias palestras ministradas pela equipe da PJ tinham o objetivo de mostrar a importância do jovem na missão da evangelização.
A Irmã Tomelina, da Congregação das Filhas de Jesus, animou a leitura orante da bíblia, texto da samaritana, segundo o evangelho de Jesus. Durante o encontro os assessores utilizaram de dinâmicas e teatro para que os jovens se aperfeiçoassem na missão.
A partir das 13:00h os jovens se dividiram nas ruas do Bairro Junco e saíram em visitação às casas, foi o momento de colocar em prática o projeto da missão.
pré-missão junco (6)
Esse dia festivo da juventude paroquial encerrou com a celebração Santa Missa na Matriz de São Francisco pelo Padre Flávio Santiago e concelebrada pelo Padre José Mairton. Além da preparação para Missão Jovem, eles comemoravam o Dia Nacional da Juventude o qual a missa foi em ação de graças.
Clique na imagem para AMPLIAR: