31 de janeiro de 2013

Pastoral da Juventude de Picos realiza Missa em memória às vítimas de Santa Maria-RS

incendiosantamaria foto afp 1

Diversas manifestações de solidariedade têm surgido pelo Brasil depois da tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria (RS), na madrugada no dia 27 de janeiro.

Até o momento foram registradas 235 vítimas fatais do incêndio, a maioria jovem, além de 143 pessoas internadas mediante queimaduras e sintomas de pneumonite química, provocada pela inalação da fumaça tóxica.

Em solidariedade às famílias e em memória às vítimas da tragédia de Santa Maria-RS, a Pastoral da Juventude da Diocese de Picos realiza a Missa da Esperança na próxima sexta-feira, 1º de fevereiro, com início às 19h na Catedral Nossa Senhora dos Remédios.

Toda comunidade é convidada a participar da Celebração Eucarística, especialmente os jovens. A Pastoral da Juventude também sugere que nesta oportunidade os fiéis usem roupas brancas, ou em tons claros, e que tragam velas.

Igreja manifesta solidariedade às vítimas da tragédia

A notícia da tragédia teve repercussão nacional e internacional, em nota a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB manifestou solidariedade às famílias das vítimas.

“Acompanhamos com dor e solidariedade, desde a madrugada do domingo, o momento de profundo sofrimento vivido pelos feridos e pelas famílias dos que perderam centenas de filhos na tragédia do incêndio em Santa Maria (RS). O Brasil está de luto e as comunidades de fé estão unidas em oração. Deus conduza a todos, nesta hora, para oferecer, aos mortos, dignidade e ambiente de reverência, aos pais e familiares, amparo e assistência, e aos feridos, todo o apoio e tratamento ágil e eficiente”.

A Secretaria de Estado do Vaticano também divulgou o telegrama enviado pelo Papa ao arcebispo de Santa Maria, dom Hélio Adelar Rubert, na manhã de segunda, 28 de janeiro, expressando seu pesar pela tragédia.

“Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o Sumo Pontífice pede a Vossa Excelência que transmita às famílias das vítimas suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados. Ao mesmo tempo em que confia a Deus Pai de misericórdia os falecidos, o Santo Padre pede ao céu o conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos atingidos pela tragédia e envia, a quantos estão em sofrimento e ao mesmo procuram remediá-lo, uma propiciadora bênção apostólica”, assinou o cardeal Tarcísio Bertone, secretário de Estado de Sua Santidade.

Fone: dp15.com