9 de fevereiro de 2013

RCC realiza Festival do Senhor na Diocese de Picos

Com o tema “Se creres, verás a glória de Deus” a Renovação Carismática Católica realiza entre os dias 09 e 12 de fevereiro o Festival do Senhor.

Este evento é realizado pela RCC do Piauí todos os anos no mesmo período do carnaval e vem como uma alternativa para as pessoas que preferem vivenciar dias intensos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações e Celebrações Eucarísticas.

Além da cidade de Picos, o Festival também será realizado em outros municípios da Diocese, como Acauã, Paulistana, Simões, Curral Novo, Caridade, Francisco Santos e na comunidade Pau Ferro, em Pio IX.

Entre os diferenciais desta edição está a realização de dois Festivais na cidade de Picos, um na Escola Normal, com a participação das Paróquias Nossa Senhora dos Remédios e São José Operário e o outro no Salão Paroquial do Junco, reunindo os membros da RCC das comunidades que formam a Paróquia São Francisco Assis. Esta inovação ocorreu com o intuito de abranger o maior número de participantes, diminuindo a distância para aqueles que moram na zona leste de Picos.

Confira os temas das pregações:

1- Por que o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espirito Santo que nos foi dado.(Rm 5,5b) Enfocar o Amor de Deus.

2- Alegrai-vos sempre no Senhor (Fil 4,4) Somos um povo do louvor.

3- Maria: Uma mulher de fé e cheia do Espirito Santo (Lc 1, 35) momento de Pentecostes clamando a intercessão de Nossa Senhora de Pentecostes.

4- Se creres, verás a glória de Deus (Jo 11,40)

5- Eis-me aqui, envia-me (Is 6,8) ressaltando a Jornada Mundial da Juventude, sem contar que é o lema da CF 2013. Tendo como foco central a missão.

Confira a programação do Festival do Senhor:

Festival do Senhor em Acauã nos dias 09 e 10;

Festival do Senhor em Paulistana nos dias 09 e 10;

Festival do Senhor em Picos na Escola Normal (centro) nos dias 10,11 e 12;

Festival do Senhor em Picos (Junco) nos dias 11 e 12;

Festival do Senhor em Simões nos dias 10,11 e 12;

Festival do Senhor em Caridade nos 09 e 10/02/13;

Festival do Senhor em Curral Novo nos dias 09 e 10/02/13,

Festival do Senhor na comunidade Pau Ferro em Pio IX nos dias 09 e 11.

Festival do Senhor em Francisco Santos no dia 10, Adoração ao Santíssimo no dia 11

Foto: Renovação Carismática - Congresso Diocesano da RCC

FONTE: dp15.com