15 de março de 2013

Papa Francisco e o presidente da CNBB

 

domdamascenoPapa

No percurso feito entre a Casa Santa Marta, onde os cardeais eleitores estão hospedados, até a Capela Sistina, lugar onde foi realizada a celebração do final do Conclave, nesta quarta-feira, 14 de março, Papa Francisco sentou-se ao lado de dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB. O clima dentro do micro-ônibus era de alegria e harmonia.

Uma fotografia que mostrava o Papa de costas já circulava nas redes sociais com a informação de que o Papa dispensara o carro especial que o conduziria de um lugar ao outro. Somente no final da tarde, alguns sites e as redes sociais mostraram quem era o feliz colega de poltrona de sua Santidade. A foto mostra o Papa sorridente ao lado do cardeal de Aparecida.

O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, relatou na Coletiva de Imprensa que na manhã da quinta-feira, o Papa vai retirar o lacre dos aposentos pontifícios, mas não irá se mudar para lá. Ele vai permanecer em seu apartamento na Casa Santa Marta até que algumas reformas sejam feitas no Palácio Apostólico. Lombardi também garantiu que o Papa vai proceder normalmente a meditação e a oração do Angelus no domingo, 17 de março.

 

FONTE : CNBB

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...