2 de abril de 2013

Domingo de Páscoa – Cristo Ressuscitou!

domingo_pascoa (9)

A tradicional Missa de Páscoa celebrada na Matriz de São Francisco de Assis reuniu dezenas de fiéis na noite do último domingo (31/03). A Missa foi celebrada pelo pároco Padre Flávio Santiago, que enfatizou bem a importância desse momento da vida de cada cristão.

A celebração teve início às 19:00h com a entrada da imagem do Cristo Ressuscitado, carregado pelas mulheres da paróquia e animada por um cântico que dizia “Vamos celebrar, ressuscitou!”. Logo após, a aspersão do povo com água-benta foi um momento de purificação.

Na homilia Pe. Flávio comenta sobre o evangelho de João 20,1-9, que mostrou a aflição de Maria Madalena ao encontrar o túmulo de Jesus vazio. E falou ainda sobre o que representa para os cristãos a subida de Jesus aos céus.

“A páscoa é a experiência do alívio, se entregue confiando que Ele(Jesus) é quem conduz a história !” Exclamou Pe. Flávio.

domingo_pascoa (7)

Após a missa houve uma procissão pelas ruas do bairro Junco, louvando o Cristo Ressuscitado. A imagem do Cristo foi carregado pelas mulheres da comunidade.

Pascom Junco.

Confira mais fotos:

domingo_pascoa (2)domingo_pascoa (3)domingo_pascoa (4)domingo_pascoa (5)domingo_pascoa (6)domingo_pascoa (8)domingo_pascoa (10)domingo_pascoa (11)domingo_pascoa (13)domingo_pascoa (12)

1 comentários :

Anônimo disse...

E não teve vigília? Onde estão as fotos do sábado?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...