31 de maio de 2013

A festa do Corpo e Sangue de Cristo na Paróquia do Junco


Os fiéis da Paróquia São Francisco de Assis, reuniram-se nesta última quinta-feira na igreja matriz – bairro Junco – às 17:00h para celebrar a festa de Corpus Christi (Corpo e Sangue de Cristo). Padre José Mairton conduziu a Santa Missa.
A Festa de Corpus Christi encerra uma longa sequência de grandes festas litúrgicas: Páscoa, Ascensão, Pentecostes e Santíssima Trindade. É como se fosse um fecho espiritual apresentando a nós o amor de Cristo que se fez Pão para ser “remédio e sustento para a nossa vida”. (Canção Nova).
Corpus Christi - Paróquia do Junco (30)

Durante a sua homilia, baseada no evangelho de Lucas (9, 11b-17) o Pe. Mairton disse: “Precisamos bem dizer a Deus sempre... Sacie a “fome de Deus” nas pessoas, tem muita gente passando fome... Celebrar a eucaristia é celebrar a partilha... A eucaristia é a maneira que Jesus encontrou de estar mais perto de nós.”.
Após a comunhão do corpo e Sangue de Cristo os fiéis saíram em procissão pelas ruas do bairro, parando em algumas casas para reflexão, pedidos e agradecimentos. Durante o percurso todos cantaram e anunciaram Jesus Cristo o salvador.
Para marcar Corpus Christi, fiéis da paróquia aderem a uma tradição e confeccionam tapetes de serragem nas ruas do bairro Junco. O grupo de Acólitos foi o responsável pelas homenagens (conforme imagens abaixo).
Assista o vídeo:
Vídeo: Pascom Junco
Matéria: Pascom Junco
Confira mais imagens:
Corpus Christi - Paróquia do Junco (22)Corpus Christi - Paróquia do Junco (26)Corpus Christi - Paróquia do Junco (27)Corpus Christi - Paróquia do Junco (34)Corpus Christi - Paróquia do Junco (36)Corpus Christi - Paróquia do Junco (40)Corpus Christi - Paróquia do Junco (41)Corpus Christi - Paróquia do Junco (50)Corpus Christi - Paróquia do Junco (53)Corpus Christi - Paróquia do Junco (21)Corpus Christi - Paróquia do Junco (4)
Corpus Christi - Paróquia do Junco (7)Corpus Christi - Paróquia do Junco (9) Corpus Christi - Paróquia do Junco (11) Corpus Christi - Paróquia do Junco (17)

1 comentários :

Unknown disse...

Muito emocionante! Parabéns aos Jovens que enfeitaram as ruas!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...