30 de setembro de 2013

Paróquia do Junco celebra quinta noite de novena - Não Matar

DSC01046

Com o sub-tema “Não matar”, a Paróquia São Francisco de Assis – Bairro Junco , realizou na noite do último domingo (29/09) a quinta noite dos festejos em honra a seu padroeiro. A organização da liturgia ficou por responsabilidade dos paroquianos pertencentes às comunidades do Setor de Valparaíso, o Grupo de Oração e os membros da Pastoral da Criança. Centenas de fiéis participaram com devoção e alegria da missa/novena, que foi presidida pelo pároco Pe. Flávio Santiago. Marcaram presença também os jovens vocacionados – pessoas que se sentiram chamados a viver o sacramento do sacerdócio - da Diocese de Picos (foto acima).

Pe. Flávio, em sua homilia, discorreu sobre a valor dos dez Mandamentos e sobre a importância da vida. Ele iniciou dizendo: “Quando Deus instituiu os mandamentos Ele se colocou como pai e educador de todos nós.”

Logo em seguida deu ênfase ao sub-tema da noite: ‘não matar’, fazendo uma bela reflexão sobre a vida humana. Pe. Flávio colocou que a vida humana se destaca das demais criaturas, porque vai além do biológico, a vida humana engloba também uma vida sentimental, uma vida de consciência - que é a voz de Deus falando em nós. Portanto, não se pode matar e nem ferir a vida em nenhum de seus aspectos.

Após a missa/novena os devotos participaram da quermesse, que contou com apresentação dos artistas locais, venda de comidas típicas, artigos religiosos e a feira da pechincha.

As novenas estão sendo transmitidas ao vivo, a partir das 19:00h, através da Web TV da Diocese, pelos sites www.diocesedepicos.org.br e www.paroquiadojunco.com.br. Acesse e não perca nenhum detalhe desta festa maravilhosa.

Matéria/fotos: Pascom Junco

DSC00970