4 de outubro de 2013

Milhares de pessoas participaram da 31ª Festa de São Francisco de Assis na Paróquia do Junco

Festa 2013 - São Francisco de Assis - Paróquia do Junco (64)

Em baixo de sol forte, milhares de pessoas participaram da 31ª Festa de São Francisco de Assis que aconteceu no último dia 04/10, no pátio da igreja matriz da Paróquia do bairro Junco, Picos-PI, teve início às 07:00h da manhã. Foi presidida pelo Bispo de Picos Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres Gregório Lustosa, David Barros, Manoel de Moura e Flávio Santiago e José Mairton (párocos da Paróquia São Francisco de Assis).

Este ano foi refletido o tema ”Observas os mandamentos e viverás”, a cada noite de novena destacavam um dos Dez Mandamentos da Lei de Deus, foi muito participativo, deixando em meio familiar uma mensagem muito cristã positiva de como deve-se agir para ser um bom cristão.

Com o apoio maciço dos grupos leigos da paróquia (Acólitos, Jovens, Pastoral Familiar, Pascom, Grupos de Músicas, Ministros da Eucarístia, Casais Paroquianos, Legião de Maria e outros), Pe. Flávio organizou a Festa em louvor à São Francisco de Assis, tudo dentro da normalidade, favorecendo à participação dos fiéis.

Dom Plínio, em sua homilia, Destacou a participação da família nas celebrações e eventos da igreja e pediu que levem as crianças desde pequenas para a igreja. Disse ainda que São Francisco de Assis foi exemplo fé e humildade para todos nós.

Festa 2013 - São Francisco de Assis - Paróquia do Junco (93)Pe. Flávio ficou feliz porque toda a festa ocorreu com tranquilidade, agradeceu a participação de todos e a ajuda dos grupos e leigos que apoiaram a 31ª Festa de São Francisco.

A missa foi transmitida ao vivo pela Web Tv da Diocese de Picos e pela Rádio Cultura FM de Picos.

Matéria: Pascom Junco.

Festa 2013 - São Francisco de Assis - Paróquia do Junco (35)Festa 2013 - São Francisco de Assis - Paróquia do Junco (4)Festa 2013 - São Francisco de Assis - Paróquia do Junco (9)

Festa 2013 - São Francisco de Assis - Paróquia do Junco (20)Festa 2013 - São Francisco de Assis - Paróquia do Junco (23)

Festa 2013 - São Francisco de Assis - Paróquia do Junco (32)Festa 2013 - São Francisco de Assis - Paróquia do Junco (36)Festa 2013 - São Francisco de Assis - Paróquia do Junco (25)