2 de dezembro de 2013

Paróquia São Francisco de Assis celebra o 1º Domingo do Advento

1º DOMINGO ADVENTO 2013 - PAROQUIA SÃO FRANCISCOD DE ASSIS (10)

No último domingo 01/12 a Igreja Católica do mundo inteiro passou a viver um novo tempo litúrgico/bíblico/catequético, o advento. Padre Flávio Santiago – pároco presidiu a Santa Missa e procurou mostrar a importância deste tempo tão rico para todos os cristãos. O padre convidou o casal Caetano e Genoveva da pastoral do batismo para acender a primeira vela do advento. Nos próximos domingos, mais velas serão acesas. A igreja matriz de São Francisco estava tomada por fiéis.

Sobre o advento, Pe. Flávio diz: “O tempo do advento é muito rico do ponto de vista bíblico, litúrgico e catequético, com ele a igreja convida aqueles que são batizados e que participam da comunidade, a se prepararem tanto interiormente como exteriormente para a celebração do natal. A igreja nos oferece quatro semanas para que nos preparemos pela oração, pela caridade, pela escuta da palavra para celebração do Natal de Jesus.”

O Advento é um dos tempos do Ano Litúrgico e pertence ao ciclo do Natal. A liturgia do Advento caracteriza-se como período de preparação, como pode-se deduzir da própria palavra advento que origina-se do verbo latino advenire, que quer dizer chegar. Advento é tempo de espera d’Aquele que há de vir. Pelo Advento nos preparamos para celebrar o Senhor que veio, que vem e que virá; sua liturgia conduz a celebrar as duas vindas de Cristo: Natal e Parusia. Na primeira, celebra-se a manifestação de Deus experimentada há mais de dois mil anos com o nascimento de Jesus, e na segunda, a sua desejada manifestação no final dos tempos, quando Cristo vier em sua glória. (catequisar.com.br)

No final da celebração Pe. Flávio abençoou o mais novo membro da comunidade, o recém-nascido Gabriel, filho do casal Cláudio e Eunice.

Materia: PasCom Junco

1º DOMINGO ADVENTO 2013 - PAROQUIA SÃO FRANCISCOD DE ASSIS (8)