7 de janeiro de 2014

Paróquia São Francisco de Assis realizou a primeira etapa da entrega dos Youcat

DSC_0182  kk

No último domingo pela manhã , dia (05) .Aconteceu a primeira etapa que foi efetivada, uma equipe da Coordenação Paroquial da PJ realizou a formação para os jovens das comunidades Catavento e Morro da AABB, no salão paroquial do Junco, contemplando 16 jovens; Outra equipe se dirigiu para a igreja de Santa Luzia, onde realizou a formação e entrega para os jovens das comunidades Salinas, Carnaubal e Santa Luzia, contemplando jovens.

O YOUCAT, abreviatura de Youth Catechism (Catecismo Jovem), é um catecismo criado para os jovens que foi elaborado com base no Catecismo da Igreja Católica, está escrito para os jovens que querem saber em que acreditam. Foi lançado em Agosto de 2011 na Jornada Mundial da Juventude de Madrid. Com a mesma estrutura do Catecismo da Igreja Católica. O YouCat é composto por 527 perguntas simples, com respostas que exprimem a fé da Igreja Católica. Ele utiliza uma linguagem jovem e é muito chamativo, bastante colorido, com fotos e ilustrações. Nos cantos das páginas possui diversas citações bíblicas, frases de santos e definições importantes, que dizem respeito aos temas apresentados naquela página.

“Estudai o catecismo com paixão e perseverança! Para isso, sacrificai tempo! Estudai-o no silêncio do vosso quarto, lede-o enquanto casal se tiverdes a namorar, formai grupos de estudo e nas redes sociais, partilhai-o entre vós na internet! Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé!”. (Papa Bento XVI)

A Diocese de Picos recebeu diversos exemplares do YouCat para ser distribuído aos jovens. A coordenação Paroquial da Pastoral da Juventude da Paróquia São Francisco de Assis, optou por não fazer simplesmente a distribuição, mas fazer a entrega do YouCat acompanhada de uma manhã de formação, para que aqueles jovens que fossem receber pudessem ter uma orientação a respeito do que seja este precioso livro, bem como instruções de como fazer uma leitura mais proveitosa do material. A entrega vai ser realizada por etapa, para abranger as diversas comunidades da paróquia.

Confira o calendário das demais etapas das formações e entrega dos YouCat, na Paróquia:

COMUNIDADES

HORÁRIO

12/01/2014

Pedrinhas, Cipaúba e GOU

Igreja das Pedrinhas

08:00 às 12:00hs

Geminiano

Igreja do Geminiano

19/01/2014

Parque de Exposição, REC e SAD.

Salão Paroquial do Junco

08:00 às 12:00hs

Morrinhos, Cohab, Bugi e Paraibinha

Escola Dirceu Arcoverde (Cohab)