17 de abril de 2014

Missa do Lava-pés é celebrado na paróquia do Junco

Aconteceu nesta quinta-feira (17), às 19:00h. A missa da Ceia do Senhor simbolizado pelo Lava-pés, celebrada pelo Pe Flávio Santiago ,com a presença de vários fies da paróquia do Junco.

A celebração da Semana Santa encontra seu ápice no Tríduo Pascal, que compreende a Quinta-feira Santa, a sexta-feira da paixão e morte do Senhor e a solene Vigília Pascal, no sábado à noite. Esses três dias formam uma grande celebração da páscoa memorial da paixão, morte e ressurreição de Jesus.

A liturgia da Quinta-feira Santa nos fala do amor, com a cerimônia do Lava-pés, a proclamação do novo mandamento, a instituição do sacerdócio ministerial e a instituição da Eucaristia, em que Jesus se faz nosso alimento, dando-nos seu corpo e sangue. É a manifestação profunda do seu amor por nós, amor que foi até onde podia ir: "Como Ele amasse os seus amou-os até o fim".

Pe.Flávio Santiago em sua homilia ressaltou. ” Nós comunguemos para servir e servimos para comungar”.

Após a homilia aconteceu o lava-pés, no final da missa sem a benção é aguardado Jesus no silêncio.

Em seguida em silêncio os fies seguiram em procissão dentro da igreja á Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Matéria: Pascom JuncoDSC00130