18 de maio de 2014

Pastoral da Juventude Realizou Atividades da Semana da Cidadania

DSC00647

A pastoral da Juventude da Paroquia de São Francisco de Assis realizou na manhã deste Domingo 18 de Maio no Salão Paroquial, as Atividades da Semana da Cidadania deste ano que tem como tema “Juventude na luta pela reforma política” e o lema “É hora de transformar o que não dá mais”

Fizeram parte das Atividades uma apresentação e analise da atual conjuntura Politica (com foco na Reforma política), que foi ministrada pela Professora Mestre em Comunicação e Pedagoga , Francelina Macedo. Na ocasião ela ressaltou que a reforma politica tem no jovem uma das principais pontes com os demais seguimentos sociais, onde somos um País que hoje apesar da Construção Democrática, ainda não acendeu nos direitos sociais plenos, como saúde educação e Justiça.

Durante a palestra sobre as ações de como a Juventude se envolverem na Reforma Política, Irmã Tomelina Barbosa, da Congregação das Filhas de Jesus, ressaltou a principal motivação da Pastoral da Juventude no contexto da Reforma Política, “Uma das nossas ações é conscientizar a juventude a ser mais participativa nos diversos meios sociais a se integrarem e a fazerem parte das politicas Públicas”. Ao final os participantes debateram sobre os assuntos abordados e a atual realidade vivenciada nos dias atuais.

As atividades teve a participação de jovens das comunidades de Buji dos Almondes, Morrinhos, Val Paraiso, Paraibinha, Cohab, Pedrinhas , Junco, Parque de Exposição e Morro da ABB, além de Representantes da Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude e assessores da Paroquia do Junco.

Matéria: Pascom JuncoDSC00661

DSC00667

DSC00718

DSC00680

DSC00734

DSC00733

DSC00645

DSC00747

DSC00746

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...