20 de junho de 2014

Diocese de Picos realiza Capacitação sobre Videoconferência

Diocese de Picos - Videoconferência (1)

A Diocese de Picos realizou nesta quinta-feira(19) e sexta-feira(20), no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos-PI, o Encontro de Videoconferência Sobre o uso da Episcopo.Net, Nova plataforma de comunicação para bispos da América Latina e Caribe.

O encontro foi conduzido pelo o assessor da CNBB e responsável pela Rede de Informática da Igreja na América Latina e da Episcopo.Net, Padre Clovis Andrade Melo, tendo como público alvo os Padres da diocese, os integrantes das Pastorais e as secretárias das diversas Paróquias. A videoconferência tem o objetivo de potencializar a comunicação na igreja.

Diocese de Picos - Videoconferência (3)O Pe. Clovis ressaltou durante o encontro que o foco não é substituir a presença, mas sim melhorar a presença dos cristãos nos eventos.

Da Paróquia de São Francisco de Assis, participaram a secretária Cláudia Sousa e os integrantes da Pastoral da Comunicação Paroquial: Nalda, José Erenildo e Silvana Silva.

Diocese de Picos - Videoconferência (4)Diocese de Picos - Videoconferência (5)Diocese de Picos - Videoconferência (6)