15 de junho de 2014

Paróquia do Junco celebra a festa de Corpus Christi

Nesta quinta-feira, 19, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

Na paróquia de São Francisco de Assis No bairro Junco, a Missa da festa de Corpus Christi (Corpo e Sangue de Cristo), será celebrada às 18:00h, pelo o Padre Flávio Santiago pároco da paróquia do Junco.

A Festa de Corpus Christi encerra uma longa sequência de grandes festas litúrgicas: Páscoa, Ascensão, Pentecostes e Santíssima Trindade. É como se fosse um fecho espiritual apresentando a nós o amor de Cristo que se fez Pão para ser “remédio e sustento para a nossa vida”. (Canção Nova).

1 comentários :

Felipe Nascimento disse...

Vai ser uma bênção!
E logo após vai ter uma pequena procissão pelas ruas do bairro.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...