19 de junho de 2014

Paróquia do Junco Participa de Missão em Santa Cruz do Piauí

Missão - Santa Cruz do Piauí  (7)

Neste final de semana, dias 14 e 15 de junho na cidade de Santa Cruz do Piauí-PI, foi realizado o terceiro encontro da Escola Diocesana de Formação dos Discípulos e Missionários de Jesus, da Diocese de Picos referente ao ano de 2014.

No Sábado(14), durante o dia foi realizado missão em toda a cidade. À noite no Auditório do Polo da Universidade Aberta do Piauí - UAPI, houve a abertura oficial dos festejos alusivos a Senhora Sant’ana, Padroeira da Cidade de Santa Cruz do Piauí. Logo em seguida, várias apresentações culturais foram apresentadas pelas diversas paróquias presentes. Na ocasião a Paróquia de São Francisco de Assis, apresentou uma quadrilha junina, representando a cultura regional nesta época do ano.

No domingo(15), as atividades tiveram início com uma avaliação da Missão e da experiência de um encontro da Escola Diocesana de Formação a ser realizado em uma Paróquia. Logo após, os missionários visitaram a comunidade Quilombola Custoneira/Tronco onde a mesma mostrou um pouco de sua cultura e suas potencialidades. Os Trabalhos se encerraram com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Francisco de Assis, Pároco da Cidade da paróquia de Santa Cruz do Piauí.