29 de julho de 2014

Grupo de Jovens e Acólitos animam comunidade com Arraiá 2014

Na noite deste último domingo 27 de agosto de 2014, o Grupo de Jovens REC(Reunidos em Cristo) e o Grupo de Acólitos SAD(Servindo por Amor a Deus) ambos da comunidade do Junco – Paróquia São Francisco de Assis realizaram o tradicional “ARRAIÁ RECSAD”, no pátio da matriz de São Francisco.
Como de costume, Padre Flávio Santiago – Pároco e toda a comunidade celebraram a Santa Missa dominical, onde todos os presentes foram convidados à prestigiarem o arraiá.

“Primeiramente me sinto muito honrado por participar dessa família, e realizando trabalhos como esse podemos mostrar pra sociedade a união, animação e determinação que nosso grupo tem a oferecer.” Exclamou, Breno Silva(à esquerda da foto) – membro do Grupo de Jovens.
“Me sinto feliz, pois é um momento em que todos se divertem, mas ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Mas tudo acaba com alegria, diversão e a união de todos, para sair uma quadrilha tão desejada.” Afirmou Amanda Ibiapino(à direita da foto) – membro do Grupo de Acólitos.
O tradicional Arraiá da comunidade do Junco acontece à mais de 20 anos atravessando várias gerações de jovens, comumente é realizado no mês julho de cada ano. O arraiá 2014 foi preparado a vários dias de antecedência com ensaios no salão paroquial da igreja.
Logo após a missa, os grupos iniciaram o evento com a apresentação do casamento matuto, na sequência quadrilha com danças típicas de festa junina. O povo respondeu ao chamado e lotou o pátio da igreja.
Clique na imagem abaixo e assista o VÍDEO da animação e sincronia desses jovens.
Sem título
Materia: Pascom Junco.