18 de novembro de 2014

Animadores das comunidades da paróquia do Junco participam de encontro de formação

DSC03663

No ultimo domingo (16), , aconteceu de 8h ao 12h,o encontro de formação para animadores das comunidades da paróquia do Junco, no salão paroquial.

Com objetivo de fortalecer, aprimorar os animadores, no sentido de capacitar os animadores , conforme os ensinamentos da fé católica, e preparar o tempo litúrgico do advento.

Pe. Flavio Santiago fala da importância do encontro.

DSC02605.jpg-01_thumb1[2].jpg 02O encontro tem como finalidade fortalecer os animadores das comunidades da paróquia e aprimorar a formação humana e cristã. Nesta manhã estudamos a liturgia do advento, informamos sobre os acontecimentos que se processam na Igreja Diocesana de Picos, como por exemplo, a questão da mineração na região de Simões, Curral Novo e Paulistana. Assim, recordamos que os cristãos católicos são chamados a se comprometer com a transformação da sociedade. Vivemos este tempo de formação num clima de amizade e de mútuo-apreço”.

Para Chagas Dirigente da comunidade de Samambaia II, é sempre bom participar desses encontros .

.“Sempre é bom esses encontros, agente rever os amigos das comunidades da paróquia, principalmente das comunidades rurais , minha avaliação desse encontro é que sempre é um aprendizagem , por exemplo: agente vez alguns estudos a frente do advento, enfim nos trás uma troca de experiência, ao mesmo tempo aprendemos também.

Participaram os animadores, colaboradores de diversas comunidades vinculadas a paróquia de São Francisco de Assis.

DSC03652DSC03659DSC03654DSC03661DSC03656DSC03657