24 de janeiro de 2015

Emoção e Fé marcaram a missa de envio de Amós Santiago na Paróquia do Junco

Com muita emoção e  alegria que aconteceu na última quinta-feira, dia 22 de Janeiro de 2015, as 19:00h, na igreja de São Francisco de Assis no Bairro do Junco, a missa de envio de  Amós Santiago, celebrado pelo Padre Flávio Santiago.

Amós Santiago será enviado para vivenciar o seu primeiro momento da sua vida na congregação religiosa na casa de formação da Inspetoria Salesiana do Nordeste, em Jaboatão dos Guararapes/Recife – PE.

Amós Santiago falou sobre a missa de envio.

DSC04781 Foi antes de tudo, uma experiência muito feliz, sobretudo porque na ocasião eu estava rendendo louvores a Deus pelo dom de minha existência, celebrando meu 23º ano de vida; não encontrei forma melhor de celebrar isso a não ser com o Banquete Eucarístico. Foi muito comovente ver reunidas tantas pessoas, da comunidade do Junco e Parque de Exposição, meus familiares e amigos, colegas de tantos estudos, trabalhos e missões, pessoas vindas até mesmo de outras cidades... A presença de cada uma delas foi para mim um voto de confiança e confirmação na vocação, o que me faz profundamente grato e responsável por tudo quanto eu devo fazer para cumprir fielmente a vontade de Deus. Participamos de uma celebração muito serena, uma liturgia muito bem organizada, onde meus pais me ofertaram no Altar do Senhor. Tudo terminou de uma forma maravilhosa, com uma confraternização, e eu me sinto muito abençoado e fortalecido para seguir adiante na decisão. É indizível a minha gratidão por tudo e por todos, especialmente à Paróquia de São Francisco de Assis e o tão estimado pároco, Padre Flávio Santiago”.

Mensagem lida por Edson Oliveira do Grupo do Terço dos Homens da Paróquia de São Francisco de Assis.

É de fundamental importância, estarmos nos perguntando: de que maneira o meu existir, poderá acrescentar algo de bonito, de riqueza para este mundo, ao qual estou apenas de passagem? Que marcas eu quero deixar aqui na terra, no coração da humanidade? Estas perguntas podem ser resumidas em apenas uma: Qual a minha vocação? Vocação é um chamado, um despertar para a própria vida num nível mais profundo dentro de nós, o existencial. É nessa compreensão como pessoa física, espiritual e psíquica, que muitos têm dificuldades de perceber sua vocação. Por isso, quando uma pessoa encontra, realiza sua vocação, se diz que ela encontrou um tesouro, realizou o sentido da vida.

Amós, você encontrou esse tesouro, o sentido da sua vida, entregando-se inteiramente a Deus e ao serviço dos irmãos mais necessitados, especificamente, os jovens, principais destinatários da missão salesiana. Hoje, você está dando mais um passo na sua missão, assim como os discípulos de Jesus que partiram de suas casas para aprenderem com o Mestre sobre o Reino de Deus e ao fim, cumprir a Sua ordem “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações”! O Grupo do Terço dos Homens da Paróquia de São Francisco de Assis agradece de coração, pela sua participação, pela sua alegria de espírito que a todos contagiou e ajudou a crescermos na fé em Cristo e na devoção à Maria.

Que Deus o abençoe, ilumine teus caminhos e mantenha-o firme na fé, quanto a nós, homens do terço, estaremos orando para que as vitórias de Cristo se concretizem na sua vida.

A missa de envio contou com um bom número pessoas, com participação da família, amigos e fies da comunidade e outras cidades, um momento de muita emoção e fé.

DSC04787DSC04874

DSC04811DSC04820DSC04821DSC04824DSC04826DSC04831DSC04837DSC04807DSC04845DSC04846DSC04850DSC04852DSC04859DSC04865DSC04868DSC04880DSC04885DSC04881DSC04785DSC04784DSC04886DSC04786