8 de janeiro de 2015

Missa presidida pelo Pe. Abimael Nascimento da paróquia Sagrado Coração de Fortaleza.

DSC04637
Nesta quarta-feira (07), as 19h, aconteceu a missa na Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco, presidida pelo Padre Abimael Nascimento da paróquia Sagrado Coração em Fortaleza.
Em sua homilia Pe. Abimael falou sobre o Amor gratuito de Deus

“ Amar por amar , sem esperar nada em troca de Deus e dos irmãos . Vamos buscar Deus porque é Deus e não por medo de ir ao inferno, mas porque o devotamos Assim como no evangelho, as vezes remamos contra o vento, pois a vida trás as dificuldades , mas nós temos um Deus que nos ajuda a superar as dificuldades que querem paralisar os nossos sonhos e ele faz isso nos dando o seu amor gratuito”.
Em entrevista a Pascom Junco, Pe Abimael Nascimento fala sobre sua trajetória e suas experiências sacerdotal.
DSC04648
Resumo de sua trajetória e da sua vida Sacerdotal até hoje .
"Em Fevereiro de 2008, fui ordenado na paroquia do Junco, fui imediatamente nomeado para Floriano na paróquia Nossa Senhora Sant’Anna, ao final de 2010, fui nomeado de Itapetininga no interior de São Paulo no santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul, e no final de 2013, fui nomeado para a missão no Equador, antes passei por Pirassununga ajudando, por que um Padre teve um AVC (acidente vascular cerebral) fui substitui-lo, e divido um problema de Saúde no Equador, tive que voltar para o Brasil e fui nomeado como pároco em outubro de 2014, para paróquia Sagrado Coração em Fortaleza."
Como foi a experiência no Equador?
"Uma experiência gratificante, breve devido à adaptação a altitude,devido está numa paroquia a três mil e seiscentos metros de altura, a pressão sobe, que ocasionou alguns problemas de saúde, mais experiência foi muito boa , as comunidades simples, trabalhei praticamente com comunidades indígenas, e as culturas indígenas do Equador são culturas milenares, e que tem um patrimônio muito bonito, na alimentação e na maneira de se vestir, na musica , e que assumiu também a dimensão católica , lá tem um santuário do Senhor das Misericórdia, é santuário que todos os domingos são lotados de indígenas, de fato uma experiência gratificante."
E como está sendo a experiência como Padre na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração em Fortaleza?
"Estamos lá a cerca de cinco meses, estamos em processo de adaptação, porque toda novidade requer de fato um exercício de adaptação, estamos substituindo um Padre que teve um problema de Saúde, então ele foi tirado, é uma situação anormal de transição, mais estamos caminhando com a graça de Deus, é uma paróquia muito boa, e Fortaleza é uma cidade que abriu um numero enorme de possibilidade para atividade de pastoral também."
É bom ser Padre?
"Não é fácil, tem muitas dificuldades, tem comunidade mais difícil, cobranças, agente mesmo temos que impor a disciplina, mas é bom."
Qual a mensagem que o Pe. Abimael deixa para os jovens que querem vivenciar a vida sacerdotal?
"Que não é fácil, maS é bom, vale a pena, é prazeroso você chegar à casa do enfermo, acender o enfermo, saber que aquele enfermo que as poucas visitas ele tem é aquela do Padre, acolher aquele enfermo e se sentir acolhido pelo enfermo, e como Padre Missionário chegar nas comunidades mais distante, mais difíceis, alegria do pessoal que a única pessoa que eles tem é visita do Padre, e que possa escutar, possa partilhar sua vida, e de fato é gratificante, você que deseja e se já perguntou que quer ser Padre, siga seu caminho deixa essa pergunta continuar e procure responde-la, e inclusive se desejar ser padre do Sagrado Coração, aqui mesmo na Diocese de Picos que tem campo de trabalho tão bonito."
Matéria : Pascom Junco
DSC04633DSC04635DSC04637DSC04643DSC04644DSC04640DSC04646DSC04654DSC04656DSC04645